10 de Copas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Às vezes, a vida é irônica e o tarot metido a engraçado...rs

Esta semana é um típico exemplo disso que acabei de citar, pena que não poderei contar os detalhes em público... ;-)

Bem, estamos ainda em ciclo de Sol e já adianto serviço, dizendo que vamos continuar assim até o sábado, quando mudaremos de ciclo. Também já falo para vocês que em sete dias teremos cinco cartas de Copas.  O que nos leva a crer que esta será uma semana extremamente voltada para as questões emocionais e os relacionamentos, sejam lá de que tipo forem.

O 10 de Copas é uma carta que, apesar de ter uma forte interpretação voltada para a união amorosa madura e harmoniosa, também influencia de forma significativa vários outros setores da nossa vida. Uma das palavras-chave desta carta carta é êxito, o que demonstra que podemos vê-la como uma carta positiva direcionada a diferentes temas.

Hoje é segunda-feira, um dia de regência lunar, quando costumamos colocar um foco maior nas questões associadas à magia e à espiritualidade. Pensar no 10 de Copas neste âmbito pode ser algo interessante... Podemos pensar em bênçãos; proteção de guias e seres espirituais, levando-se em conta o aspecto que fala de "encontro com a família espiritual e pessoas afins"; podemos pensar em questões bem mais concretas como uma magia que pode ter o seu efeito positivo.

O êxito que queremos hoje (pelo menos eu quero e vocês?) diz respeito a uma conexão mais profunda e afinada com nosso Eu Superior, com nossos guias e mestres, enfim, com o ser e os seres mais poderosos "lá de cima" (ou seja lá de que localização geográfica for...rs) que estejam dispostos a colaborar com nosso intento de cumprir nossa missão nesta existência e ao mesmo tempo ser feliz.

Vou explicar melhor essa declaração... :-)

Vejo muitas pessoas declararem que querem ser felizes... Vejo outras tantas afirmarem que desejam cumprir suas missões na Terra. Mas eu, particularmente, não vejo como conseguir uma ou outra coisa separadamente. Missão e felicidade são coisas que nascem grudadas. Pelo menos assim eu vejo!

Então, que o dia de hoje seja assim... Um dia em que seremos capazes de obter este êxito maior e mais refinado em termos espirituais e assim encontrar a trilha exata para o cumprimento da nossa missão. Que assim seja!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Grata

Anônimo disse...

Há aqui uma plenitude, uma realização suprema, importante, mas o que é importante para o Tarot pode não ser importante para o ego humano.

O Tarot é uma inteligência espiritual que se traveste através do jogo de cartas, portanto ele possui diferentes níveis de expressão que são acessíveis ou não a nós dependendo de nosso grau de consciência e nosso comprometimento com as esferas mais altas de consciência.

O 10 de copas em dia que associamos a magia e a espiritualidade, dia da Lua, 2ª feira, envolve uma plenitude neste campo. A Lua ainda cheia vibra importante realização derivada de trabalhos no campo mágico e espiritual donde fazemos agora a colheita.

10 de copas, plenitude, plenilúnio. A Lua encontra-se em Leão. O coração pulsa com força. O amor aqui é mágico, é universal e pode nos levar ao nível daqueles devotos e místicos que através desta Via alcançaram o êxtase se tivermos para isto nos preparado.

A oportunidade aqui se nos apresenta, ainda mais num ciclo regido pelo Sol, o astro da iluminação, da clareza, da verdade, da luz que incide sobre a sombra revelando e transmutando.

Que a Divina Presença Eu Sou pulsante em cada coração, que o próprio Sol Central de nossa galáxia possa vibrar sobre todos nós esta plenitude de ser, pois há um portal espiritual e mágico aberto para cada um de nós, esperando por nós, basta que vibremos na escala necessária para por ele entrar tal como os personagens desta bela imagem do 10 de copas.

Vos amo, sou grato.

F.A.