A Temperança

segunda-feira, 25 de março de 2024

Bom dia! :-)

Depois de um final de semana bastante amoroso, sensível e voltado para dentro, em um processo de busca da própria identidade e da relação com o outro, a segunda-feira procura colocar um pouco de ar nesta energia tão líquida e emotiva. Assim é a lição da Temperança, Arcano que nos acompanha hoje: água e ar em harmonia... emoção e razão em equilíbrio.

Sempre que a Temperança cruza o nosso caminho, existe um conceito chave que se apresenta para nós... equilíbrio! Por isso pedimos calma, por isso pedimos paciência... Porque esta alquimia exige atenção e delicadeza.

Este fluxo de pensamentos e sentimentos unidos em harmonia costuma representar um crescimento bastante significativo em termos de evolução. Sim... A Temperança está muito conectada a esta transmutação que se apresenta como um passo a mais no desenvolvimento humano.

A segunda-feira é da Lua, um dia para lidar de forma mais profunda com a magia e a espiritualidade. A energia que a Temperança nos fornece é perfeita para alimentar esses temas. Vamos meditar, praticar a auto observação, yoga, reflexões... realizar rituais simples mas capazes de tocar o coração e a mente.

Que a segunda seja transmutadora!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: