4 de Copas

sábado, 30 de março de 2024

Bom dia! :-)

Creio que eu deva levantar minha mãozinha... Tanto pelo 4 de Espadas, de ontem, quanto pelo 4 de Copas de hoje, porque ambos são Arcanos de pausa, de respiro, tão propícios para um período de feriadão, em que tudo que se quer é descanso, paz e, se possível, um tico de ócio criativo para planejar coisas que se deseja realizar mas nunca há tempo ou energia.

Enquanto fazia o café, agora há pouco, pensava na necessidade de colocar menos foco no trabalho da escola, que me traz um nível de desgaste e indignação absurdo, e focar mais no trabalho com o tarot, que me realiza tanto. Venho acumulando desejos frustrados durante anos! Fazer um novo curso de tarot online, criar um tipo de mentoria para tarólogos profissionais, retomar meus círculos femininos online, me reconectar com meu caminho mágico-espiritual, me dedicar mais à gradução de Psicopedagogia e expandir em pesquisas para além do conteúdo da grade curricular. Nossa... tem tanta coisa que eu amo fazer, mas não sobra energia porque o serviço público suga tudo. Mas o 4 de Copas me lançou uma luz hoje desde antes de levantar da cama!

A tal reflexão do 4 de Copas, que sempre comento por aqui, também pode ser interpretada como, simplesmente, colocar o foco naquilo que se gosta e somente ir administrando o que não é tão bom, porém necessário para a sobrevivência. Já passei daquela fase de adestramento social em que o objetivo é nos fazer trabalhar e ainda gostar disso... o que muitos chamam de "vestir a camisa da empresa" e "proatividade", eu costumo chamar de Síndrome de Estocolmo. Vivo uma fase mais realista. Por outro lado, sim, eu preciso do salário certo em todo final de mês para pagar minhas contas. É simples de entender, agora só preciso assimilar, absorver e me dedicar ao que realmente amo, fora daquelas 30h semanais em que sou prisioneira. E vida que segue!

E para você? Qual o ensinamento do 4 de Copas no dia de hoje? O que você realmente ama e não está conseguindo dar atenção? Que o sábado seja de sábias reflexões!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/



Nenhum comentário: