sexta-feira, 14 de julho de 2023
Mais um novo ciclo se apresenta... saímos do brilho "aparecido" (rs) da Estrela e abraçamos a profundidade discreta da Sacerdotisa. Poderia dizer que saímos do palco muito bem iluminado para um lugar misterioso onde se manipula as marionetes. Enquanto a Estrela se mostra, a Sacerdotisa influencia.
Pensar nestas diferenças fundamentais entre o Arcano Maior regente do ciclo anterior e do ciclo atual explica muita coisa de todo o processo que estamos passando. Inclusive, explica também aquele 5 de Paus de ontem (que por aqui não se manifestou no aspecto enjoado, graças aos deuses todos): depois de tanto conflito, o melhor é ficar mais quieto mesmo.
A Sacerdotisa é o silêncio, o mergulho nos mistérios, na intuição, em tudo que não foi visto mas se mostra presente. Quando estamos emanando essa energia, qualquer contato com a espiritualidade fica muito mais fácil. Então, uma boa dica é aproveitar este momento para fazer essas conexões.
A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de amor e relacionamentos. Com a presença da Sacerdotisa, eu diria que o conceito mais apropriado a ser trabalhado é a intimidade. Ficar em silêncio na presença de outra pessoa é a prova da intimidade de corpo e de alma. E conseguir se comunicar silenciosamente, através de sutilezas, então, nem se fala...
Que a sexta seja profundamente amorosa!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário