quinta-feira, 6 de julho de 2023
Bom dia! :-)Hoje a postagem demorou um pouquinho mais para sair porque minha manhã foi ocupada... A tarefa foi levar minha mãe até a casa dela (ela continua na casa do meu filho e da minha nora), para procurar um documento, resgatar algumas plantas e material para ver se ela anima de fazer seus lindos artesanatos. Foi um passeio-ritual, em que conversamos, admiramos as plantinhas, remexemos nos escritos do meu pai. Minha mãe chorou um pouco e eu a consolei. Minha compreensão sobre o 7 de Copas passa por este processo... o quanto estamos conectados com a vida material e mesmo aqueles que possuem uma busca espiritual têm uma dificuldade prática de compreender a efemeridade da vida.
O Budismo costuma descrever o mundo como uma realidade ilusória e minha maior dificuldade, desde que tive acesso os escritos budistas, é compreender a medida exata entre o desapego para não sofrer e o apego para poder viver. Sim, parece estranho, mas sempre foi assim que senti. Hoje, consigo compreender muitos dos meus conflitos de uma vida inteira por conta de minha forma diferente de processar informações (sim, ter um diagnóstico é um alívio). O que é considerado motivação e estímulo para a maioria das pessoas, não costuma me dizer muita coisa. Então, minha pergunta diante do budismo sempre foi: se tudo isso é ilusão, o que estou fazendo aqui? Pra que estou aqui? Por que tenho que trabalhar, ganhar dinheiro, me relacionar...? Se tudo não passa de uma ilusão?
E o que é ilusão e o que é intuição/conexão/percepção? A lógica me diz que devo largar pra lá o que é ilusório e me concentrar no que é real, verdadeiro. Mas se o mundo em que vivemos é ilusório e a tal realidade ninguém sabe dizer ao certo qual é, o que nos resta? Talvez por isso, um outro significado do 7 de Copas tem a ver com os prazeres da vida, os prazeres corriqueiros, aqueles que nos conectam com a vida material... Aqueles que muitas vezes não me dizem muita coisa e que neste momento, me dizem menos ainda. Pois eu preciso deles... muito!!! Espero que o 7 de Copas se mostre para mim hoje!
Que a quinta seja de prazeres, mesmo que ilusórios!
A imagem veio dos meus arquivos pessoais
Nenhum comentário:
Postar um comentário