domingo, 2 de julho de 2023
Acordei hoje com aquela sensação de quem está querendo descobrir um lugar na vida que seja diferente, que traga novos significados, novas possibilidades. Como é possível mudar de vida sem, necessariamente, mudar tanta coisa assim? Você já se perguntou? Coloquei este questionamento em um lugar próximo dos olhos e do coração, para que possa ser visto e sentido nos próximos meses... Pode ser que seja apenas o efeito de um novo ciclo de vida se aproximando (dia 29 é meu aniversário), mas não posso desconsiderar a presença do 10 de Copas por aqui, dizendo: "abra os braços para o mundo, abrace tudo aquilo que te pertence".
Existe um discurso que se tornou popular de uns tempos pra cá, que fala algo relativo a ocupar espaços e não se diminuir e limitar para caber em um espaço restrito em que outras pessoas nos colocam. Mas vejo poucas pessoas enxergando a possibilidade de sermos nós mesmos o grandes limitadores, de nós mesmos nos acomodarmos em um espaço limitado somente para ter uma falsa sensação de proteção e segurança. Às vezes escolhemos ter pouco da vida porque o muito pode parecer ameaçador. Então, o 10 de Copas chega e diz que podemos abraçar o mundo amorosamente, que ele será generoso...
O 10 de Copas também pode ser um excelente alerta de encontro com a família espiritual, uma possibilidade de interação, de expansão, de conexão com um aspecto mais amplo e até então desconhecido de si. Como estamos em um domingo, regido pelo Sol, é sempre bom olhar para o Arcano do Dia como um reflexo de si, como algo a ser encontrado, primeiramente, dentro... e depois fora. Mas também é bom pensar no 10 de Copas como um relacionamento amoroso que atinge um grau de maturidade elevado e, com isso, um nível de profundidade muito maior.
Que o domingo seja de expansão do amor maduro!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário