Rainha de Espadas

quarta-feira, 16 de março de 2022

Bom dia! 😊

Há dez dias ela esteve por aqui... hoje ela retorna trazendo a ponderação, a razão e, principalmente, a estratégia na hora de falar. A Rainha de Espadas sempre foi uma personalidade polêmica no meio tarológico e eu sempre fui uma defensora deste personagem que mostra que a mulher pode ter uma mente estratégica e uma língua afiada, sem que, por conta disso, seja má, cruel, perversa. Ela pode ser apenas inteligente e justa, tal qual o Rei de Espadas é considerado.

Sempre me impressionou como a inteligência em uma mulher é vista como algo perigoso. Olhando para a história sempre temos exemplos de mulheres que encantaram pela beleza ou se destacaram por sua atitude generosa e altruísta. Mas as mulheres muito inteligentes, com habilidades estratégicas, um bom discurso e visão política sempre foram demonizadas. Assim como as que se destacaram pela imensa coragem e espírito guerreiro, algumas vezes foram consideradas loucas. O que me leva a crer que ser mulher sempre foi algo difícil em nossa sociedade.

A Rainha de Espadas tem uma visão de águia, ela percebe movimentos em torno dela com muita facilidade. Sua percepção aguçada permite antever situações e reagir de forma muito fria e equilibrada. Talvez seja isso que precisamos desenvolver nesta quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio e portanto um dia em que nosso foco deve estar na comunicação. E, é claro, a fala estratégica deve ser nosso melhor instrumento de trabalho hoje.

Que a quarta seja para o bom uso da nossa inteligência e de cada palavra escrita ou falada.

A imagem veio daqui 

 

Nenhum comentário: