3 de Copas

quinta-feira, 24 de março de 2022

Bom dia! :-)

Você está com tempo? Porque hoje é o famoso "senta que lá vem a história!" Ontem, dia de Princesa de Ouros, foi bem puxado... Mas puxado no mau sentido! A Princesa de Ouros estava meio mal humorada, porque ao invés de muito trabalho, mas trabalho que traz satisfação, foi muito aborrecimento que precisava ser administrado porque junto também tinha muito trabalho chato a ser feito. No começo da noite foi anunciado pelo grupo do trabalho que uma reunião será marcada com os secretários escolares na Secretaria de Educação. Depois disso tudo, quando fui tirar o Arcano de hoje, poderia jurar que seria uma carta horrorosa! Mas vejam quem veio nos visitar!

O 3 de Copas é o Arcano que fala de celebração, comemoração e também do sentido de gratidão que devemos ter mesmo que antecipadamente, antes que o que vem de bom bata à porta. Confesso que está difícil vibrar esta gratidão diante de tantos aborrecimentos, injustiças, falta de reconhecimento profissional, masssss... (pode colocar mais vários S aí...) Estou me esforçando ao máximo para crer que, finalmente, seremos ouvidos e nossas reivindicações serão atendidas. Menos pelos antecedentes da Administração Municipal e mais por conta do 3 de Copas...rs

Quando estas três moças aparecem com suas taças na mão, brindando, dançando, celebrando, sinto uma alegria tão gostosa! Lembro de momentos que vivi com amigas, com a família ou mesmo sozinha, brindando à vida (já fiz isso várias vezes), lembro especialmente do primeiro brinde de Ano Novo com o consorte e da certeza que muitos brindes ainda viriam. Agora mesmo, depois de um dia exaustivo para ambos, brindamos (eu gosto sempre de dizer "viva nós! rs") na esperança de boas notícias, bons ventos e bons sonhos. Comemorar é muito bom... E sonhar, cultivar a esperança, também. Que saibamos sempre ver o lado bom da vida e agradecer... porque problemas e dificuldades sempre acontecerão, no entanto, o que vai ficar marcado em nossa memória com mais ênfase será sempre aquilo que é foco da nossa atenção, aquilo em que abraçamos com todos os nossos sentidos e de todo o coração.

Sou muito grata a sua presença diária aqui. Sou muito grata por poder clarear suas ideias, inspirar seus projetos e dividir minhas dúvidas e certezas com você. Obrigada por ler minhas palavras e por considerá-las no decorrer do dia.

Que a quinta seja de celebração e agradecimento!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: