Rainha de Espadas

domingo, 6 de março de 2022

Bom dia! 😊

Se o sábado foi leve e alegre, com a Princesa de Copas, o domingo ganha maturidade, inteligência e capacidade de estratégia. A Rainha de Espadas é uma guerreira cujas armas mais poderosas são as palavras, tanto as escritas quanto as faladas.

Quando falo da Rainha de Espadas, sempre lembro da polêmica: ela não é bem vista porque é uma mulher racional, determinada, que não se deixa levar pelas emoções exageradas e nem apresenta traços de fragilidade que em nossa sociedade são considerados femininos. Por isso, tradicionalmente, existe uma análise que questiona este olhar crítico em relação a Rainha de Espadas como resultante de uma visão preconceituosa em relação a mulher.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, com a presença da Rainha de Espadas, não tenho dúvida de que vamos perceber novas capacidades intelectuais, ampliar conhecimento, desenvolver estratégias... Todas essas possibilidades estão disponíveis de forma especial no dia de hoje, com o Sol iluminando e abrindo caminhos...

Que o domingo seja de expansão da mente!

A imagem veio daqui 

https://www.kelleemaize.com/post/with-sword-and-head-held-high-queen-of-swords


Nenhum comentário: