O Louco

domingo, 13 de março de 2022

Bom dia! 😊

Continuamos com nossos mini ciclos de Arcanos Maiores. Hoje, quem vem nos visitar é aquele que está no começo de tudo, ou mesmo antes de tudo começar, já que estamos falando do Arcano 0, o Louco.

Este é um dos Arcanos que dividem as pessoas. Algumas adoram, outras não. Normalmente, quem adora vê  neste Arcano o símbolo da liberdade, do desapego, da espontaneidade. Quem não gosta costuma sentir os aspectos mais ligados à confusão, desorganização, perda de objetos ou da hora de se chegar em algum lugar.

Particularmente, costumo equilibrar os dois extremos, pensando no Arcano do Louco como um excelente estimulante para iniciar novas jornadas, para fazer coisas que não estamos acostumados, para relaxar, jogar tudo para o alto e simplesmente desfrutar do momento. Por outro lado, fico de olho em possíveis esquecimentos, confusões e principalmente mal entendidos.

E você? Como pretende usar a energia do louco no dia de hoje? O domingo é o dia da semana regido pelo sol, Portanto o dia do autoconhecimento e do trabalho interior. Quem sabe o Louco está aqui para que possamos fazer descobertas surpreendentes e inesperadas sobre nós mesmos?

Que o domingo seja de surpresas esclarecedoras!

A imagem veio daqui.

 

Nenhum comentário: