4 de Espadas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Bom dia! 😊

O 4 de Espadas fala de esvaziar a mente de pensamentos, hĂĄbitos, crenças... para que o novo possa vir. Pois bem... vou começar seguindo a orientação do Arcano do Dia. 

 Quando fechei meus olhos, me abri para o que havia de mais enigmĂĄtico: eu mesma. Assim, apenas sentindo, ao invĂ©s de tentar racionalizar tudo o tempo todo, como Ă© de costume, simplesmente deixei o tempo passar e esperei, pacientemente, que o silĂȘncio se transformasse em cor, em cheiro, em som, em tudo que nĂŁo Ă© "eu" mas que existe em mim.

Quando vi essa imagem, pensei no sonhar... Ou, ainda, em uma versĂŁo pĂłs moderna da Bela Adormecida. Parece que ausĂȘncia de pensamento traz o descanso... e Ă© fĂĄcil perceber isso pela expressĂŁo do rosto da mulher no desenho.

A influĂȘncia venusiana explica muito da inspiração desta imagem. NĂŁo serĂŁo os pensamentos os responsĂĄveis por trazer a mudança, mas a ausĂȘncia deles. Pensar diferente Ă© nĂŁo pensar, deixando fluir a inspiração do lugar mais profundo que houver.

Que a sexta seja totalmente diferente, que seja a ausĂȘncia de pensamento para que possamos encontrar um lugar realmente novo, impensĂĄvel, muito melhor.

A imagem veio daqui 
 

Nenhum comentĂĄrio: