O Louco

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Eu podia jurar que o Louco tinha aparecido por aqui poucas vezes este ano, talvez uma só, no máximo duas... o que seria no mínimo estranho levando-se em conta o nível de maluquice de 2020. Mas depois fui lá contabilizar e descobri que ele já nos visitou quatro vezes antes desta. Sinal de que suas passagens anteriores foram razoavelmente discretas, a ponto de não deixarem marcas profundas na minha memória.

Mas o fato é que ele tá aqui! Dando aquele toque de insanidade, aventura ou confusão... Ou tudo junto e misturado. O Louco sempre será o grito de liberdade no meio da caretice, ele sempre será a mistura de coragem com inconsequência que nos faz seguir por uma direção totalmente nova, inusitada, surpreendente!

Quando eu olho para este Arcano, penso em uma energia que está acima e além do bem e do mal. É como um princípio, uma origem, uma força da natureza! Lidar com isto nem sempre é fácil, aliás, na maioria das vezes é bem difícil, mas é um aprendizado e tanto! Sem falar que, muitas vezes, sem o Louco não saímos do mesmo lugar, continuamos estagnados e sem rumo.

Então, se a ideia é transformar, renovar, redescobrir a própria vida, hoje é um ótimo dia para experimentar. O mundo se abre para você, basta se lançar, basta ousar.

Que a quinta seja surpreendente!

A imagem veio  daqui

Nenhum comentário: