3 de Copas

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Creio que poucas cartas combinam tão bem com a sexta-feira quanto o 3 de Copas! Tem o tom de celebração, tem a leveza... conseguimos imaginar a música tocando, a dança, o brinde, a reunião com pessoas que amamos. Em tempos de pandemia o 3 de Copas parece um sonho! E tudo que peço hoje é que tenhamos esperança de que será possível em um tempo não muito distante voltarmos a nos reunir desta forma.

O mais interessante desta carta é que, por trás de toda a festa e todos os brindes, existe uma razão real e concreta para se fazer tal comemoração. Ou seja, se o 3 de Copas aparece, existe uma razão para isto! Então, a pergunta que não quer calar é: que razão seria esta?

Um primeiro passo para lidar com um motivo de celebração é a gratidão. E é por isto que eu considero o 3 de Copas o Arcano da gratidão. Mesmo que ainda não se saiba o que vem para ser tão celebrado, uma boa dica é já agradecer antecipadamente. Também é boa ideia já ir preparando a festa! Mesmo que não seja um aglomerado festivo, que seja uma festa solitária, uma festa em dupla, uma festa em família...

A sexta-feira, todos sabem, é de Vênus. É a famosa sexta-feira de amorzinho. E com o 3 de Copas por aqui, podemos pensar em um dia especialmente dedicado ao amor e suas delícias. Aiai... Tão bom! Aproveite! E se o amorzinho ainda não tem cara, corpo, concretude, RG, aproveite para celebrar o amorzinho por si, um momento para fazer o que gosta, um momento para cuidar de si.

Que a sexta seja uma festa!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: