A Imperatriz

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo novamente! Saímos daquela energia bem sutil e que exige equilíbrio (Louco/Temperança) e mergulhamos na fertilidade da terra (Imperatriz).

A primeira coisa a ser dita - e creio que isto seja bem interessante - é que esta é a segunda vez que a Imperatriz aparece por aqui este ano. Ou seja, a energia da Imperatriz, que costuma ser muito presente no Via Tarot, nos visitando uma quantidade incrível de vezes por ano, e 2020 está bem sumidinha...rs

Pois bem, a Imperatriz é criativa, alegre, farta, fértil, comunicativa... Ela traz seu poder de materialização e manifestação para os nossos dias. Sempre que ela aparece em um jogo, é sinal de que as coisas tendem a fluir positivamente, para nascer, crescer e multiplicar.

Por seu conteúdo feminino, as mulheres talvez sintam de forma mais significativa a energia da Imperatriz. Mas é bom lembrar que os homens também podem e devem usufruir dos benefícios deste Arcano tão criativo!

Tenhamos cuidado com tudo que nós fazemos nascer e crescer, vamos nutrir e cuidar da forma mais adequada a nossa criação. Se pensarmos que a segunda-feira é o dia regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, a dedução é que o que vai frutificar aqui vem da espiritualidade, vem de tudo que resultar da nossa evolução mais sutil.

Que a segunda seja fértil!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: