5 de Paus

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Depois de uma noite de sonhos que fariam Freud feliz, com uma quantidade absurda de símbolos e referências de sonhos antigos e situações clássicas da psicanálise, acordei com este 5 de Paus dando o primeiro passo dentro do ciclo de Imperador. É o Arcano dos sonhos? Não... Mas também não é nada tão ruim assim. O 5 de Paus faz mais barulho do que causa dano e vou explicar a razão disso...

A energia que temos hoje possui uma tendência a gerar conflito, é fato, mas basta um pouquinho de maturidade para compreender que este conflito é estimulado por um instinto infantil de competição, de disputar algo com alguém, de precisar se sentir melhor, mais forte, mais potente, mais reconhecido. Por isto que, nos tarots mais clássicos, este Arcano costuma ser representado por cinco meninos brigando.

Em termos práticos, temos a possibilidade da provocação... mesmo que a competição propriamente dita seja impossível de acontecer ou não faça o menor sentido. E aqui estamos falando de qualquer setor da vida!

Qual é a notícia boa? A notícia boa é que hoje é quinta-feira, dia da semana regido por Júpiter, o Grande Benéfico, e neste dia os Arcanos que aparecem por aqui podem ser vistos em seu aspecto mais positivo, pois trazem poder ou despertam a consciência em relação ao poder pessoal. Portanto, o mais provável é que o 5 de Paus expresse seu aspecto positivo, que é a injeção de energia vital necessária em um período em que se está exausto. Sim, quando esta carta aparece é bem comum sentir um entusiasmo, uma garra, uma disposição que até então estava faltando.

Que a quinta seja cheia de energia e disposição!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: