quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Bom dia! :-)
As emoções são tantas... E o enigma nem aconteceu, mas por uma boa causa. Estava com pessoas queridas assistindo Freddie no cinema. Não me lembrava que o Arcano de hoje era a Lua, mas faz todo o sentido!
Há muitos anos que meu "índice pluviométrico lacrimal" caiu bastante. Até os meus 30 e poucos anos chorava por tudo: alegria, tristeza, emoção, raiva... Depois as lágrimas foram secando, provavelmente para evitar uma desidratação...rs Eu era muito dramática e intensa (fato!), mas, por outro lado, era muito mais feliz. Não porque existissem mais razões para a felicidade, mas porque eu a encontrava mais facilmente nos mesmos fatos que hoje não me emocionam tanto.
Esta reflexão aconteceu logo que cheguei em casa, depois de derramar uma quantidade razoável de lágrimas vendo o filme. Foi uma emoção tão profunda! As músicas maravilhosas que marcaram vários momentos importantes da minha vida e uma história de vida complexa, tudo isso, mexeu com emoções e provavelmente com cantinhos do inconsciente. Tudo isto a cara da Lua que hoje nos visita.
A Lua fala das emoções, mas também das lembranças, do inconsciente e de tudo aquilo que transborda. E não é de tudo isto que estamos falando?
A quinta-feira de Júpiter deixa claro que o poder pode estar escondido dentro de nós, sem que sejamos capazes de detectá-lo. E quantos mistérios existem em nosso ser? Que parte de nós mesmos pode ser tão desconhecida?
Que a quinta seja sensivelmente mágica e bela.
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário