Príncipe de Ouros

domingo, 25 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Bem, o que falar da celebração de Natal de ontem? Eu sei que sempre é bom, mas ontem superou expectativas! Fomos tomados por uma alegria contagiante e rimos tanto, mas tanto... Foi incrivelmente especial! Espero que todos tenham aproveitado da melhor maneira possível este momento especial do ano.

Então, temos aqui uma jornada conectada ao elemento terra. Saímos do Ás de Ouros e chegamos no Príncipe de Ouros. Se ontem tínhamos o começo, hoje temos sinais de que chegaremos ao ápice de um processo muito positivo.

Vamos falar um pouco sobre personagens... As Princesas estão associadas ao elemento fogo, os Príncipes ao elemento ar, Rainhas são a água e Reis são a terra. Portanto, temos aqui o aspecto do ar dentro do elemento terra. Isso pode querer dizer a forma de pensar dentro de um princípio muito prático e concreto. Príncipes falam de movimento, tanto que nos quatro naipes eles se apresentam montados em um cavalo, e a presença deles traz uma certa dinâmica.

Quando o elemento terra é dinamizado, temos fatos concretos acontecendo, especialmente aqueles que dependem de pensar, planejar e falar. O Príncipe de Ouros costuma representar a meta a ser alcançada com toda a perseverança e a força de vontade necessárias para que ela aconteça. Como no domingo a regência solar nos leva ao autoconhecimento e o trabalho interior, temos aqui o seguinte questionamento: o que eu posso fazer, de concreto, para agilizar a materialização e a expressão da minha própria essência? Ou ainda: o que eu preciso pensar, enxergar claramente em relação a mim mesmo que será um facilitador para realizações importantes na minha vida?

Temos sempre tantas coisas a descobrir sobre nós mesmos... Acho uma ambição muito grande querer conhecer os outros, levando-se em conta que não conhecemos 100% de nós mesmos. O caminho se realiza assim, um passo de cada vez, com determinação e a certeza de que chegaremos em nossa meta, nosso objetivo está sempre ali, diante de nossos olhos, e trilhamos este caminho com muita alegria. Sejamos Príncipes de Ouros!

Que o domingo seja maravilhoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: