O Diabo

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Ele voltou! Ou, melhor dizendo, ele continuou sendo o regente do ciclo. De certa forma eu sabia que isso ia acontecer... A primeira chegada do Diabo foi intensa e conturbada. No entanto, existe o aspecto deste Arcano que é bem terapêutico, então é como se ele voltasse para curar a ferida que abriu.

Os efeitos do Diabo começaram, por aqui, como de costume, de noite... a partir das 21h... Comecei a remoer uma série de coisas... Por exemplo, percebi uma sombra gigantesca dentro de mim! Sim, temos várias sombras e as minhas eu já conheço a maioria, mas nem todas (que pessoa monótona seria eu se soubesse de todas as minhas sombras...rs)

A sombra da vez foi a seguinte: o fato de ter fama de forte, equilibrada, madura, conselheira... de sempre ter uma resposta para os outros, sempre ponderar, sempre buscar a justiça, mesmo quando isso prejudica as minhas necessidades... blablablá...rs não faz de mim um ser perfeito, invulnerável, e muito menos faz com que eu não me sinta triste, frágil, insegura. O problema (aí entra a sombra) é que eu cobro de mim mesma ser sempre desta forma durona, mas isso é uma parte de mim. Tem outra parte que acha muito injusto eu sempre ter que ser paciente e generosa com os outros e não sentir que a recíproca é verdadeira; tem outra parte que sente que todo mundo é "café com leite", que preciso relevar, esquecer, deixar pra lá o que os outros fazem e que me deixam triste, mas a recíproca não é verdadeira. Eu sou absolutamente incapaz de tomar uma atitude que eu sei que vai magoar alguém (apesar de saber que posso magoar sem saber), mas em vários momentos em que eu falo para as pessoas "ei, isso está me magoando... ei, isso está me desgastando...", seja desta forma direta ou de forma indireta, as pessoas continuam... Talvez acreditando que eu "dou conta" de tudo. Cresci ouvindo todo mundo dizer "ah, não se preocupa com a Cláudia não porque ela tira tudo de letra". Menos, né? rs

Tudo isso veio na minha cabeça como uma tempestade! E de repente eu percebi a imensa vontade de vez por outra simplesmente falar, agir e reagir de acordo com o que eu quero e se surgir alguma cara feia, simplesmente, falar uns três palavrões e seguir em frente. Vocês não têm ideia do quanto isso é surreal pra mim! Até por conta do meu trabalho como terapeuta... em que busco sempre estar o mais harmonizada possível.

Então, minha postagem de hoje vai para as "Marias 10 de Paus" (apelido que a minha querida Maryssol criou...rs), aquelas mulheres que trabalham muito, fazem tudo muito, são fortes, independentes e destemidas e que às vezes se esquecem que também são seres humanos. Vamos tacar uns pratos na parede de vez em quando...rsrs Vamos fazer a louca que fala e sai andando, deixando os outros falarem sozinhos... ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: