O Carro

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Outro Arcano Maior, outro ciclo se inicia... Agora com uma energia bem diferente da que estava presente, ontem, por aqui. Por falar em ontem...rsrs

O Eremita foi a bênção da minha quinta-feira! Em volta (e no Facebook) um clima pesado, muita agressividade, mau humor, troca de acusações, julgamento, crianças brigando na escola... No entanto, consegui passar por tudo isso de uma forma tranquila (amém!) Consegui manter uma frequência positiva, consegui encontrar a luz dentro de mim e permiti que ela me orientasse.

Espero, sinceramente, que todos tenham vivenciado a paz madura e sábia do Eremita.

Mas vamos falar da sexta-feira que tem regência venusiana e do Arcano do Dia, o Carro. A primeira coisa que me vem à mente é a fluência do amor, dos sentimentos e das relações. O Carro é a expressão do movimento, do crescimento, do desenvolvimento e se todos esses conceitos estão direcionados para os domínios de Vênus, estou apostando em mudanças pra melhor.

Também vejo o Carro como uma carta energizadora e que propõe equilíbrio para que as coisas aconteçam. Basta olhar para a imagem e perceber que o casal de leões que puxa o carro está em sintonia amorosa e harmônica. É só imaginar a diferença entre uma canoa em que cada remador vai em uma direção oposta e outra canoa em que os remadores estão sincronizados e objetivando a mesma meta.

Para que o Carro nos leve nesta viagem incrível pelo reino de Afrodite, é preciso, antes de tudo, equilibrar, harmonizar, e depois deixar fluir.

Que assim seja!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: