O Eremita

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Vou começar falando sobre ontem, como sempre, mas ao invés de colocar o foco no desafio pessoal do meu dia (alarme do carro voltou a disparar sozinho...rs), vou falar de outros desafios bem mais sérios e importantes. O Matheus é um menininho muito simpático que frequenta as consultas de fisioterapia da APAE junto com a minha sobrinha. Ele está precisando fazer uma cirurgia que é muito cara e a mãe anda fazendo mil coisas para angariar dinheiro. Neste domingo será a vez do bingo. Eu vou e fiquei muito feliz com o entusiasmo do meu filho em também ir para dar uma força. Estou chamando amigos e meu irmão e minha cunhada, que nos convidaram, também. Considero este tipo de atitude como um exercício de gratidão: com todos os pequenos problemas que surgem na nossa vida, temos consciência de que são pequenos problemas e existem pessoas com problemas bem maiores. Então compartilhamos nosso Amor e solidariedade dando graças a nossa própria vida e enviando graças para os outros.

Esta reflexão surgiu a poucas horas do Eremita chegar por aqui no Via Tarot. Esta carta que fala de sabedoria, maturidade e experiência de vida. De que vale o conhecimento racional, se não sabemos elaborar com sabedoria e amorosidade os nossos princípios e a nossa conduta. Na história da humanidade, tivemos diversos personagens muito inteligentes, mas bem pouco sábios e menos ainda amorosos.

O Eremita deixa claro que a luz está dentro de cada um e deve ser buscada como meta de vida. Apesar de a verdade estar lá fora (não poderia deixar de citar a frase de uma das séries que mais gosto...rs), é dentro que as maiores respostas se encontram. É no coração que realizamos a grande alquimia e que espalhamos Amor por todo o caminho.

Como na quinta-feira temos a regência de Júpiter e toda a sua relação com o poder, interior e exterior, autoridades e sorte, vamos colocar a energia do Eremita para funcionar como um grande poder a ser manifestado. Que o nosso poder seja a sabedoria e a capacidade de encontrar a luz dentro e iluminar tudo em volta. Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: