Ás de Espadas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

O 6 de Ouros de ontem foi muito importante no aspecto apoio e ajuda de amigos. Situações de trabalho totalmente irritantes só puderam ser desenroladas graças ao apoio dos colegas de trabalho mais próximos e de uma diretora nota 10. Por outro lado, de noite, fui eu a oferecer generosidade e carinho para o namorado acidentado, mesmo à distância.

De tudo isso, ficou pra mim a certeza de que nesta vida todos temos pontos fortes e pontos fracos, precisamos de ajuda na hora dos pontos fracos e podemos oferecer ajuda na hora dos pontos fortes. Mais do que isso, a presença do Ás de Espadas hoje, que já começou a enviar suas emanações a partir de ontem de noite, me mostrou que muitas vezes nós temos o "eu tenho a força" mesmo em momentos que nos sentimos inseguros.

Eu costumo dizer sempre - cada um no seu quadrado - que sou ótima na hora dos problemas emocionais, psicológicos e espirituais, mas sou uma tristeza se a coisa envolve problemas de saúde ou acidentes. Sou uma fracota mesmo, gente, e não tenho vergonha de admitir...rs Só que a vida costuma ensinar... Graças a todos os deuses, no meu caso, a vida tem sido bem didática, de uma forma cheia de psicologia e cuidado. Ontem, meu namorado teve um acidente doméstico... a 1.065,72 km de distância!!! Em outros tempos, provavelmente, ele ficaria bem lá e eu ia ter um troço aqui...rs Mas desta vez, eu fiquei calma, fui dando o suporte, tanto fazendo Reiki à distância, quanto conversando, orientando em relação ao que ele deveria fazer e no final ele já estava com outra voz, muito melhor, rindo, brincando. E eu fiquei muito feliz por ele e por mim.

O Ás de Espadas fala que temos mais força do que imaginamos e que a capacidade de tomar decisões deve ser exercida e trabalhada. O Ás de Espadas é a confiança, a palavra correta na hora correta, a postura firme. E se lembrarmos da história de Excalibur (essa é em homenagem ao namorado...rs), também vamos perceber que nem sempre é o, aparentemente, mais forte que resolve o problema, mas aquele sujeito pequeno, meio desajeitado, chamado Arthur... o cara com o grande poder que consegue tirar a espada do poder presa na rocha.

Então, vamos parar de nos subestimar, por favor! Temos capacidades conhecidas e temos talentos e dons que nem imaginamos ter! Vamos atrás deles! Vamos descobrir o que mais podemos fazer nesta vida e que nunca poderíamos imaginar!

Que a terça-feira de Marte seja muito boa e que a Espada aqui presente seja tão poderosa que nem seja preciso tirá-la da bainha para vencer a batalha. Até porque a maior batalha que travamos todos os dias é com os nossos próprios fantasmas.

Avante!

A imagem veio daqui

Um comentário:

. disse...

Ontem andando na rua eu encontrei no chão cartas de baralho comum, que eram, na sequência: um Valete de Copas, um 6 DE OUROS, e um Ás de Paus.
Coincidência? Sincronicidade? Rsrsrs.
Quase uma tirada de jogo, mas mesmo vindo visitar o Via todos os dias há vários anos ainda não sei interpretar o sentido das cartas em conjunto.
O mais louco é que mesmo que a gente não se conheça, Claudinha, eu lembrei de você e do Via na hora em que vi as cartas no chão :D

Beijos, gratidão, muita luz e muito Axé!

Marina.