7 de Paus

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Seguimos no naipe de Paus... A impressão que tenho, em certos momentos, é que o tarot tenta desesperadamente ampliar meu nível de energia. Há quem reclame de horário de verão... Pois eu acho que ele não se compara à mudança de turno de trabalho. O irônico é que estou trabalhando no horário dos meus sonhos agora... Mas nem por isso consigo evitar bater cabeça no teclado e tomar susto quando o telefone toca porque estava entrando em alfa...rs

Se ontem alcançamos uma primeira e pequena vitória, hoje somos convidados a aceitar um desafio. Este desafio é mais um teste para verificar a quantas anda a nossa coragem, quase como uma gincana! Só que um pouco mais sério.

Pensar na coragem é engraçado... Seu conceito pode ser bastante flexível quando analisamos a forma em que ela se manifesta. Quando era mais jovem, minha coragem se manifestava de forma intensa (às vezes exagerada, a se julgar pelo princípio do bom senso), mas não tinha estrutura para aguentar certas coisas, na prática, na hora do vamos ver, eu fraquejava. Hoje em dia me considero bem fraquinha no quesito coragem...rs Fujo da maioria das situações de conflito grave e desgaste desnecessário, prefiro não viajar de avião... mas quando surge o desafio real e concreto, diante dos meus olhos, eu enfrento sem pestanejar. Provavelmente, as mesmas experiências que me trouxeram o gosto da dor, me trouxeram o sabor da resistência e a percepção dos meus limites (maiores do que eu poderia imaginar).

A coragem costuma ser assim, de um modo geral: só sabemos do que somos capazes quando nos vemos diante da situação. Mas existe algo bem interessante no 7 de Paus, que não diz respeito a batalhas ou desafios, nesse aspecto mais direto. É o acúmulo de energia vital, que se transforma em poder pessoal, e que no 8 de Paus se expressa através da capacidade de perceber os sinais e de ter uma vida pautada pela sincronicidade. Aliás, diga-se de passagem, pra mim, isto é magia! Quando não fazemos esforço nos processos... Ao contrário, tudo flui muito facilmente, as coisas seguem seu rumo sem precisarmos empurrar.

Que o dia seja assim... isento de empurrões...rs E que a coragem seja o brinde da sorte que o Grande Benéfico Júpiter, regente da quinta-feira, nos reserva para hoje. 

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: