A Sacerdotisa

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

O ciclo, finalmente, mudou! Provavelmente, porque aprendemos a lição que nos foi proposta pelo tarot. Uma coisa que percebi com a chegada do Diabo sob o aspecto mais terapêutico foi um acréscimo de energia, que chegou em boa hora, já que eu andava esgotada.

Com a Sacerdotisa regendo o novo ciclo, temos a primeira resposta ao processo de duplo ciclo de Diabo: agora refizemos a nossa conexão espiritual e conseguimos compreender mais claramente as sensações e percepções sutis.

Fora o fato da imagem encantadora que encontrei (e que não conhecia), a energia da Sacerdotisa somada ao regente da quarta-feira, Mercúrio, nos traz de brinde a comunicação com nossos protetores e guias espirituais e uma forma mais intuitiva de interagir com as outras pessoas e lidar com as questões que surgirem no decorrer do dia.

Outro marco desta quarta-feira é que às 8h 44min temos o ápice do verão, chamado Solstício de Verão.  Hoje, teremos o dia mais longo do ano, com o sol nos abençoando por mais tempo. Ontem, tivemos por aqui, na cidade onde moro, um dos dias mais lindos dos últimos tempos. Calorzinho, sem ser calorão, céu muito azul, sol e nuvens branquinhas. Vez por outra uma brisa para refrescar. Depois de um longo período de chuva e céu cinzento, só posso agradecer.

Este é um período propício para agradecermos por tudo de que plantamos, desde o Solstício de Inverno, e que agora começa dar frutos. Ainda teremos o chamado tempo de colheita até o final do Outono, mas como agradecer é sempre bom, podemos começar agora a colocar o foco nesta energia. Desejo, sinceramente, que este final de ano seja tranquilo, alegre, leve e de união familiar. Costumo dizer que o maior desafio que temos, nestes tempos, é, mesmo diante de fatos tão conflitantes e uma tempestade de notícias ruins na mídia, mantermos nossa paz interior, nosso equilíbrio e a percepção de que a nossa realidade é construída por nós mesmos e a energia que emanamos. O maior bem que podemos fazer a nós, às pessoas que amamos e a todo o planeta é manifestarmos uma conduta pacífica, porém consciente, e uma energia de transformação e muita, muita luz. Estamos construindo o nosso futuro e o que pensamos e sentimentos é o que vai nutrir o que virá depois.

Que a quarta-feira seja espiritualizada e benéfica para a ampliação da percepção e o caminho da evolução. Que assim seja!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: