3 de Copas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje é dia de celebrar! Especialmente depois daquele Ás de Espadas de ontem que, segundo eu mesma vivenciei e algumas pessoas me relataram, lacrou a terça-feira! rs Como sincronicidade é meu nome do meio, ontem de manhã eu conversei muito sobre a vigilância constante que preciso fazer em relação a mim mesma para não stressar por bobagem, não ficar ansiosa à toa, não me irritar facilmente. E foi ontem, ainda trabalhando 15 minutos depois do meu horário, que eu descobri um erro em um serviço (que nem faz parte das minhas atribuições, mas a Direção me solicitou) e me vi em um labirinto sem volta. A sensação era de que teria que dormir na escola...rs Todos os alarmes dispararam e eu comecei a ficar nervosa, pensando nas consultas que eu precisava fazer em casa. Lembrei da conversa, lembrei do Ás de Espadas, mandei um "eu tenho a força" e minha mente clareou completamente. Descobri onde estava o erro em cinco minutos e resolvi o erro em 10. Vim pra casa vitoriosa empunhando Excalibur! :-)

Então, só por isso, hoje eu já estou celebrando! Mas não é só isso, certamente. Se vocês repararem bem, há algum tempo estamos trilhando um caminho evolutivo aqui no Via. Até as cartinhas mais enjoadas chegam dentro de um contexto que dá para ser compreendido e trabalhado de forma harmônica. E eu acredito que isso seja resultado do trabalho pessoal que os integrantes da nossa egrégora vêm desenvolvendo. Parabéns pra nós!

O 3 de Copas, além de ser a carta da celebração e da comemoração, é a carta da gratidão. Quando ela aparece no caminho, a primeira recomendação é agradecer muito! Ah, você não sabe porque deve agradecer? Não importa! Comece agradecendo e a razão vem depois. É assim que a coisa funciona: primeiro preenchemos todo o nosso ser de amor e gratidão, depois o universo arruma um jeito de nos oferecer coisas para amar e agradecer.

Lembro de um tempo em que achava tudo isso muito idealizado, muito "viagem na Hellmann's Airline". Mas os anos foram passando, eu fui experimentando e percebi que é real, é concreto e é incrível! Mas não vale ser grato só da boca pra fora... Tem que sentir mesmo, profundamente. A gratidão faz magia!

Pois bem, então vamos tirar o dia para celebrar. Como o regente da quarta-feira é Mercúrio, talvez um agito, um passeio ou um encontro com os amigos para um bate-papo seja uma boa opção. Hoje é quarta com gostinho de sexta! ;-)

Ótima celebração para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: