Rei de Espadas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Depois de um ciclo Imperador/Justiça, temos aqui um Rei de Espadas que é, exatamente, a junção destes dois conceitos: por um lado um homem com autoridade (Imperador/Rei) e por outro a capacidade de lutar pela justiça, bem clara pelo símbolo da espada (Justiça/naipe de Espadas).

 Hoje, em termos de Arcanos Menores, temos o símbolo da união entre os dois Arcanos Maiores que fizeram dobradinha no final de semana.

Como é o Rei de Espadas? Ele é inteligente, tem muito conhecimento, preza pela justiça e pelo equilíbrio, tem um pensamento lógico e pacífico e uma visão muito clara de tudo. Talvez por isso, apesar de ser um  Rei guerreiro, que carrega uma espada, ele é o estrategista de guerra que faz tudo para impedir que ela comece. Ou, como diria um guerreiro oriental, ele vence a batalha sem tirar a espada da bainha.

Temos aqui muita estratégia muita perspicácia, uma movimentação em que cada passo é pensado e repensado. Em um dia de regência lunar, quando analisamos a magia e a espiritualidade, creio que tudo isso nos dê bases intelectuais para colocar em prática questões associadas a esses dois temas.

Em termos de magia, eu diria que toda palavra dita deve ser observada como veículo de poder. Cuidado com cada palavra, seja escrita ou falada, porque ela estará desenhando a manifestação da realidade.

A espiritualidade talvez traga algumas informações importantes para armar o quebra-cabeça da vez. Digo isso porque sempre temos um quebra-cabeça da vez...rs Sempre estamos envolvidos em algum enigma: por que fulano falou aquilo pra mim? Por que não recebi a resposta até hoje? Por que a negociação do trabalho não deu certo? Hoje, a resposta será espiritual e virá na forma de conhecimento racional e lógico, virá como informação.

Vejamos como a segunda-feira nos brindará! Que ela seja elucidativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: