4 de Paus

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Confesso que estou chocada com o que acabei de descobrir! Há mais de um ano esta carta não aparece por aqui! Olhei nas imagens que tenho arquivadas, depois fui até o arquivo do blogger para conferir e continuo não acreditando. Estou me perguntando porque esta energia tão boa ficou longe de nós por tanto tempo! É o primeiro tema para meditação do dia de hoje.

O 4 de Paus é uma carta que fala de uma mudança de ciclo, uma mudança que chega com muita energia vital e alegria. Em algumas culturas e, portanto, em alguns baralhos de tarot, temos quatro estacas fincadas na terra (como na imagem ao lado), igualmente coberta de flores, como um local para a realização de casamentos. O casamento é um bom exemplo de mudança de ciclo, mas existem outros tantos exemplos: começar a trabalhar, mudar de emprego, concluir uma especialização, mudar de casa (cidade, estado, país).

O 4 de Paus dá um conselho sábio: resolva todas as pendências do ciclo anterior para que possa iniciar este novo ciclo sem peso, sem âncora nos pés, sem coisas mal resolvidas. Somente assim o novo ciclo que se inicia poderá ser vivenciado de forma plena e feliz. Um outro detalhe a ser observado é que, de um modo geral, quando cumprimos a orientação deste Arcano, também ganhamos algo, como um prêmio ou um bônus. Assim, damos o primeiro passo no novo ciclo com algum benefício.

Como estamos na segunda-feira, podemos e devemos direcionar todas essas informações para as questões analisadas no dia de regência lunar, a espiritualidade e a magia. Em primeiro lugar, é bom lembrar que magia tem muito a ver com a forma com que levamos nossa vida. Eu, por exemplo, poderia ter passado os cinco dias de feriadão que tive só dormindo ou vendo filme. Ok, são duas coisas deliciosas! Adoro! rs No entanto, resolvi olhar para tudo de uma forma mágica, tentando perceber para onde o universo me encaminhava. O resultado disso foi um período de tempo em que consegui descansar, mas que foi muito bem aproveitado, com momentos muito - muuuito - especiais.

Minha percepção deste 4 de Paus diz que existe algo a mais e algo bem importante no ar. Vamos prestar bem atenção para compreender o que a espiritualidade nos avisa. Creio que estamos prestes a mudar de fase no vida-game e ganharemos novos poderes! Sim! Isto é bom... Mas, lembrem-se da máxima do homem-aranha: grandes poderes, grandes responsabilidades. 

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: