O Imperador

sábado, 6 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

O tempo começa a esquentar lentamente, as noites não são mais tão geladas (só frias...rs) e os dias nos abençoam com céu azul, sol e um calorzinho bem gostoso. A Primavera começou em torno do dia 1º de agosto e chega ao seu ápice lá pelo dia 21 de setembro. O retorno do Deus-Sol foi recebrado e agora ele começa a reassumir o seu lugar, fazendo com que, aos poucos, o dia cresça, até chegar ao dia mais longo do ano, em 21 de dezembro. Assim funciona a Natureza! Seus ciclos são de constante transformação. Uma coisa não vira outra coisa de um dia pro outro, há todo um processo de mutação.

Foi sentindo isso (muito mais do que pensando), que escolhi a imagem de hoje, uma representação do Homem Verde, uma expressão do deus ligado aos ciclos da Natureza. É ele que expressa a energia de concretização do Imperador neste sábado.

Eu fico sempre muito atenta aos processos... Isso nem foi aprendido, creio que seja algo que já nasceu comigo. E tenho observado muito coisas curiosas que andam acontecendo... Eu diria que os dias andam mais mágicos do que o normal ou então eu que estou mais conectada com a magia.

O Imperador é um Arcano que fala de estrutura, materialização, estabilidade, crescimento financeiro, organização e administração. Tudo aquilo que nasceu com a Imperatriz se estabiliza com o Imperador e cresce, se expande, se formaliza, ganha poder.

O sábado é regido por Saturno, o que significa que nossa atenção vai para as responsabilidades, os projetos e trabalhos e tudo aquilo que queremos estruturar. Ou seja, temos regente planetário e regente de um novo ciclo aqui no Via falando dos mesmos temas. A ideia é colocar em prática algum projeto ou trabalho aproveitando carona nesta energia. Tudo que for feito hoje tende a ganhar corpo, ganhar força e espaço. Sejamos práticos... E sejamos administradores sábios do que foi criado.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: