2 de Espadas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

O 8 de Ouros de ontem foi puro trabalho! E como trabalhei, nossa! Mas sem o stress maléfico, somente volume de trabalho sendo administrado calmamente. E pouco antes de começar a postagem, recebi uma informação que me tranquilizou... São aqueles momentos em que me sinto mais esquisita do que o normal, quando fico nervosa por coisas que a maioria acharia ótimo ou então uma bobagem, e levo deboas coisas que a maioria acha complexo. Enfim, ser normalzinha nunca foi minha especialidade!

Mas vamos lá falar do 2 de Espadas em uma quarta-feira de Mercúrio!

Em primeiro lugar, estamos no naipe associado à comunicação, à palavra, e também estamos no dia da semana em que nosso foco de análise é a comunicação. Isto quer dizer que cada palavra deverá ter um valor maior que a média no decorrer do dia.

Tenhamos atenção ao que se fala e ao que se ouve, também à forma como se fala e de que modo interpretamos o que os outros nos dizem. Observando o pássaro que aparece na imagem acima, é fácil perceber a analogia com a carta da Justiça, aliás, com o conceito de justiça (que é cega porque é imparcial, não beneficia alguém pelos seus belos olhos). 

Uma outra interpretação comum para este Arcano, que também explica o pássaro vendado, é a de que precisamos tomar uma decisão, mas ainda não temos todas as informações para que a decisão seja a mais acertada. Neste momento, é preciso ter paciência e confiança de que, em breve, com uma visão mais clara de todos os detalhes que envolvem determinada situação, teremos condição de optar pelo melhor caminho.

Assim será nossa quarta-feira! Que ela seja esclarecedora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: