8 de Copas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Sempre que penso em um 8 de Copas vejo um dia chuvoso, cinza, não tão frio... Mas aqueles dias em que a chuva interrompe um período de calorzinho, por vários dias, caindo suavemente e nos deixando mais reflexivos. Uma xícara de chá na mão, os olhos perdidos através de uma vidraça. Assim o 8 de Copas costuma se manifestar.

No momento em que escrevo esta postagem não tenho ideia de como estará o tempo nesta terça-feira. A lógica diz que será como nos últimos dias, ensolarado, quente durante a tarde e friozinho ao anoitecer. Mas pairando no ar, certamente, estará esta energia do 8 de Copas e gostaria que todos encarassem isso de forma positiva.

Eu tenho simpatia por esta cartinha... Ela é uma carta de cura, uma carta que pede um mergulho para dentro das nossas emoções, para que possamos compreendê-las e superá-las.

Uma pergunta que deve ser feita ao espelho hoje é: até que ponto um sacrifício é válido? Até que ponto devemos nos afastar da nossa essência em busca de um resultado ou da satisfação de um desejo? Mas o caminho racional não é o mais indicado aqui. Não. Estamos em Copas, estamos transitando em meio líquido. Não devemos afundar, pesados... Nem fugir. Devemos simplesmente fluir, navegar, permitir que o oxigênio seja mais do que ar para respirar, mas também seja o vento que bate no rosto, a liberdade que se quer alcançar.

O 8 de Copas chega como o primeiro ato da transformação deste ciclo. Vamos olhá-lo com carinho, navegar em suas águas e curar nossas emoções.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: