9 de Paus

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Eu diria que o 9 de Paus anda me acompanhando desde quinta-feira passada, porque se não fosse a disciplina, tanto a interior quanto a exterior, eu não teria conseguido vencer tantos obstáculos. Meu trabalho está mais pra gincana do que para secretaria escolar! E seria cômico se não fosse trágico. Mas, enfim, dias melhores virão especialmente a partir da quinta-feira da próxima semana, meu primeiro dia de férias!

Falo constantemente sobre a disciplina e não falo isso porque nasci com este atributo, mas porque venho, no decorrer dos anos, conseguindo desenvolvê-lo de uma forma surpreendente. Quis dizer que eu me surpreendo por conseguir agir de forma disciplicinada levando-se em conta a dificuldade que tenho para fazer isso.

Então, nesta quarta-feira regida por Mercúrio em que temos a presença do 9 de Paus por aqui, convido cada um de vocês a refletir sobre a importância da disciplina, não como a capacidade de organizar, mas principalmente como a capacidade de priorizar o que realmente é importante para o crescimento pessoal.

Vamos aprofundar um pouco mais esta qualidade disciplinadora em nossa comunicação: escolher bem as palavras, evitar falar em demasia, falar o que tem, de fato, importância, não gastar energia em excesso através de falatórios. Se fizermos isso, com certeza teremos condição de efetuar todas as atividades agendadas para esta quarta-feira.

Sigam-me os bons! rs ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: