A Lua

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e mudamos o tom da prosa. Um Carro, cheio de impulsos e velocidade, traz a energia masculina para os nossos dias, enquanto a Lua, misteriosa e sutil, preencherá este novo ciclo com energia feminina.

O Arcano da Lua é um eterno mistério, até mesmo na hora de interpretá-lo. Cada vez que sinto a sua presença isso acontece de maneira diferente e traz diferentes efeitos em termos práticos. Sim, a Lua está associada à noite, ao escuro, às sombras, neste ambiente não conseguimos enxergar as coisas com clareza e por isso associamos o Arcano 18 aos medos e inseguranças. Mas a Lua é também o símbolo máximo do amor romântico, do sentimento que é intenso mas se expressa de forma dissimulada. Na Lua encontramos a deusa e suas celebrações, em meio à natureza; na Lua temos os ciclos e a contagem de tempo. São tantos aspectos, tão diversos, e a cada momento é um que se apresenta, dá um passo à frente e dá o tom do jogo.

Hoje, uma quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, cometerei uma ousadia a mais, relacionando a Lua do tarot com a Lua do baralho Lenormand. É irresistível pensar que Júpiter fala de honrarias (também) e a Lua do Lenormand tem essa como uma das suas interpretações mais tradicionais. Portanto, vejo o regente do dia e do ciclo em seu aspecto mais benéfico, uma suave mistura de poder feminino com romance e mistério, como algo capaz de trazer a magia para esta segunda metade da semana.

Se levarmos em conta que na quinta-feira falamos de poderes e autoridades, é possível usar a magia feminina para conseguir algo que se almeja. O mistério não trará mais medo, mas encantamento. E o tempo, ah o tempo... ele será nosso amigo!

Que a quinta-feira desperte poderes adormecidos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: