Rei de Espadas

sábado, 1 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Sim, o Rei que anda nos visitando muito nos últimos tempos... E hoje ele tem um significado a mais pra mim! Estou fazendo as pazes com ele da forma mais irônica possível! Quem acompanha o blog sabe que eu sempre comento que transformo os homens em Reis de Espadas...rs Eles se aproximam como Reis de Copas, Paus ou Ouros e sempre acabam se transformando em Rei de Espadas (nem sempre no seu aspecto mais positivo). Creio que agora aconteça o inverso: um Rei de Espadas que, segundo minha intuição, se transforme em um Rei de Copas. Mas isso só o tempo dirá! ;-)

Mas chega de papo e vamos para o vídeo!

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Juliana disse...

Clau, quer dizer que é só chamar que esse moço aparece? rsrs

Então aproveito para colocar aqui a pergunta que fiz anteontem no grupo do Via, para um pitaco seu, se puder... rs. Ele tem aparecido bastante para mim em jogos sobre um assunto específico. E sabemos que esse é um personagem que preza muito pela palavra e pela fidelidade ao que diz e pensa. Minha dúvida é: o fato de ele prezar pelo que pensa e diz, necessariamente, significa que aquilo que diz seja "verdade"? No sentido, ele sinalizaria a melhor coisa a ser seguida de modo geral sobre a questão, ou seria a verdade mais clara somente para ele?

Beijos e obrigada! Bom final de semana! ;)
Juju

Cacau Gonçalves disse...

Oi, JuJu

Olha, não sei se é sempre assim, mas dessa vez foi...rsrsrs

Hmmmm... Muito difícil sua pergunta, heim?

Não sei se ele estará sempre certo, ou seja, que o que ele diz é a sua verdade, mas certamente será a verdade para ele. O Rei de Espadas preza muito a justiça e a correção, portando, ele não seria leviano, afirmando algo que ele não crê ser verdade. Mas, vc sabe, a verdade algumas vezes não é monopólio de alguém e uma situação pode ser vista sob vários ângulos. O que temos certeza aqui é que ele acredita que aquilo é o correto, o justo e a verdade, mas vc deverá ter a sabedoria para perceber se a verdade dele tb é a sua ;-)

beijo

Juliana disse...

Oi Clau, obrigada pela explicação... é mais ou menos o que eu pensei, mas é sempre bom pedir ajuda dos pós-graduados (e não universitários...) ;))

Lendo sua resposta, fiquei pensando que esse Rei talvez pudesse ter tb algum traço de inflexibilidade, de se fechar em sua visão e não dar espaço pra muita discussão fora dela... mas não sei se isso tem mais a ver com o "lado negro" do Imperador, por exemplo, do que do Rei de Espadas...

(PS - Ainda não vi o vídeo do sábado, por isso desculpe se falo algo redundante aqui... espero ver hoje junto com o do domingo... :)

Beijos,
Ju