Rei de Copas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Salvo engano, ou seja, a não ser que eu tenha postado o Arcano do Dia, algum dia em que saiu esta carta, de um outro computador que não o meu (e aí a imagem ficou por lá), esta é a segunda vez que este moço aparece por aqui este ano. Isso é muito pouco em 10 meses, vocês não acham?

Isso quer dizer que esta energia masculina mais amorosa e sensível andava longe da nossa egrégora há um bom tempo. Mas ela voltou! Yeah! rs

Me lembrei também que ele foi citado no sábado, talvez por isso tenha resolvido dar o ar da graça por aqui... ;-)

O que podemos falar deste Rei que domina as Águas? Claro que cada um tem uma visão muito pessoal dele, assim como tem uma visão muito pessoal de cada Arcano. Eu vou falar da minha, mas cada um pode palpitar à vontade sobre sua análise do Rei de Copas.

Quando penso neste Rei, imagino um homem que possui uma flexibilidade maior do que os outros três Reis... Sua sensibilidade é capaz de fazê-lo compreender com mais facilidade o universo feminino. Ele gosta de música, gosta das artes em geral, pode não ser tão falante quanto os outros três, mas sabe falar com o coração, o que é muito bom.

Este Rei também guarda os seus mistérios, possui intuição, sensitividade e visão bem mais ampla do que aquela que o mundo da matéria nos permite ver. Quando se sente seguro o suficiente, é capaz de expressar sentimentos, amor, compaixão, empatia.

Vejam, estamos em uma terça-feira de Marte, que possui aquela energia básica bem masculina e com o Rei de Copas por aqui podemos esperar um certo tempero, um certo equilíbrio. Um pouco de doçura nas decisões não faz mal a ninguém.

Se o embate surgir, certamente a melhor forma de lidar com ele é através da suavidade e da diplomacia. Nada de bater de frente! Ao contrário, vamos tentar compreender o que move o outro, vamos buscar o consenso. Por outro lado, hoje talvez seja um bom dia para se tomar decisões relativas ao coração ou baseadas no coração. Se pensarmos nas duas energias, do dia e do Arcano, bem misturadinhas, podemos concluir que este é um dia propício para o despertar da paixão. Quem quer? rs

Pois bem, sigamos pois, na energia do Rei de Copas e com todo o amor que ele puder trazer para a nossa vida.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: