7 de Copas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Outro sete? Sim... outro sete... Os setes não são tão críticos quanto os cincos. No cinco a gente tem conflito, embates, crises internas e externas. No sete, temos as situações mais encaminhadas, de certa forma, mas com algo ainda preso, tem algo que ainda não se resolveu, seja uma questão de segurança interior (Espadas), seja uma dúvida sobre o que se sente (Copas), seja descobrir o que fazer com a energia acumulada (Paus) ou a capacidade de esperar o tempo necessário para que algo aconteça, se resolva (Ouros).

O 7 de Copas é uma carta que normalmente gera dúvida nas pessoas que começam a estudar o tarot. Ela não é tão direta ou tão exata... Ao contrário, parece que transita entre o que parece ser e o que é, inclusive na base de sua interpretação.

Quando falamos de 7 de Copas, falamos da velha batalha entre a intuição e a ilusão. Como saber o que é uma coisa e o que é outra? Difícil! Mas não impossível.

Eu venho desenvolvendo uma teoria de que a ilusão costuma ser, na maioria das vezes, resultado a enganação da mente do predador. Ou seja, trata-se de uma memória negativa ou da formação de um conceito negativo que chega para desestruturar a pessoa, especialmente em termos emocionais.

A intuição não acontece a partir da emoções, mas a partir da percepção corporal e do coração, no sentindo mais profundo. Cabe aqui a explicação de sempre: emoção é uma coisa, sentimento é outra. Sentimento é aqui de mais puro que há, por exemplo, o amor. A emoção é resultante de um desequilíbrio entre o que se sente e o que se pensa, exemplo: ciúme. Assim fica bem didático! ;-)

Bom, este 7 de Copas está representando algo bem específico pra mim. Algo que diz respeito a uma forma com a qual sempre lidei com os sentimentos e as relações e que, depois de uma noite fantástica de conversa com outras três mulheres pra lá de interessantes, ficou, definitivamente, balançada. Mil perguntas pipocando na cabeça: por que? por que? por que? Creio que eu saí de um tipo de postura e corri para o extremo oposto, sendo que minha essência anda pedindo equilíbrio, ponderação, caminho do meio. Isso pode mudar muito, de forma bem radical, a minha forma de lidar com sentimentos e relacionamentos daqui pra frente. E estou aberta a isso.

Pois bem, que venha o 7 de Copas! E que venha a caminha, porque estou caindo de sono...rs

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: