Princesa de Copas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Depois do Sol, temos bastante água! Assim que as plantas florescem, assim vêm os frutos, assim a natureza vive! Para os românticos de carteirinha, como eu, cá está uma Princesa do Reino das Águas em plena sexta-feira de amorzinho.

O primeiro personagem de Copas mostra começos, nascimentos, a flor em botão. Aqui temos uma boa perspectiva em termos emocionais, apesar de ainda não termos toda a segurança que sempre é desejada. Mas é um começo, um bom começo.

Como todas as Princesas, esta também tem como significado básico a mensagem, a notícia. Como estamos em Copas, a notícia é relativa às emoções ou à vida afetiva, ou, de certa forma, afeta as emoções ou a vida afetiva.

Tradicionalmente, ela é a palavra que adoça, cativa, encanta. Se essa energia for administrada de uma forma harmoniosa e equilibrada, nos levará aos seus desdobramentos: Príncipe, Rainha e Rei.

Como estamos na sexta-feira venusiana, podemos, sim, pensar de forma bem objetiva em uma conversa ou contato que nos leve à expressão de sentimentos. Podemos ter uma paquera, uma declaração de amor, um encontro em que a conversa será permeada de sensações prazerosas.

Outro significado muito associado ao elemento água é a fluidez. Se algo até agora estava fechado, parado ou inflexível, a partir de agora percebemos que a energia corre, a emoção flui. Podemos também notar uma sensibilidade mais aguçada, chorar de emoção, sentir o coração embalado por uma determinada situação.

Aproveitemos, pois... Já que a vida é feita de momentos! E quando somos sábios, conseguimos fazer tais momentos fluírem sem nos apegarmos demasiadamente a eles. A Princesa de Copas é jovem e emotiva, mas nós já temos mais idade e buscamos a sabedoria em todos os aspectos da vida. Brindemos a isso!

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: