6 de Ouros

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Foi totalmente irresistível escolher esta imagem! Não uma princesa, mas uma fada beijando um sapo! Quem sabe não para transformá-lo em príncipe, mas em um mago? rs Gostei da ideia...

Alguém pode estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com o 6 de Ouros? Pois bem, senta que lá vem a história!

O 6 de Ouros é uma carta normalmente associada à ajuda, quase sempre ajuda financeira ou ao menos ajuda de ordem prática, concreta. No entanto, vejo esta carta de uma forma bem mais abrangente.

Aqui, a palavra-chave é generosidade e isso está bem além da generosidade material. E, sem dúvida, é algo muito mais profundo do que aquela atitude, presente na maior parte dos baralhos, de um poderoso e rico nobre dá umas moedas para pessoas carentes. Papo muito hierárquico para a minha anarquista pessoa...rs

Estou falando da generosidade de iguais, de irmãos. Estou falando do sentimento de "somos todos um", que faz com que o que acontece com o outro esteja diretamente ligado ao que acontece comigo. A generosidade é uma forma de demonstrar a percepção de mundo como Teia e a relação de tudo que nele existe.

Mas voltemos à fadinha...

Provavelmente, ela quer encantar ou desencantar o sapo. Não sabemos da história anterior, né? Pode ser também que seja, simplesmente, um sapo carente de amor e afeição. Who knows? rs A proposta de hoje, levando-se em conta que estamos em uma sexta-feira de amorzinho (olha, finalmente falei dela!), é vibrar este amor universal, pleno, divino. Amar o amor, amar a vida e amar as pessoas como se não houvesse amanhã ;-)

Enquanto não conseguirmos sentir esse amor sem RG e CPF de forma clara, enquanto não nos incluirmos neste amor também, dificilmente vamos conseguir amar o amorzinho, encontrar alguém especial e ser especial para alguém também. 

Que a sexta seja generosa, amorosa e encantada!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Unknown disse...

Hummm!
Q encantador ;) <3
Gratidão... Bjx.