Rainha de Espadas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Esta não é a primeira vez que a Rainha de Espadas aparece em uma sexta-feira e ao invés de fazer cara feia eu aprovo e acho digno! :-) Saber amar também é saber equilibrar o coração e a mente, também é agir com estratégia e diplomacia. Há que se ter inteligência para saber amar... Saber amar de forma saudável, tranquila, equilibrada, saber nutrir de amor o próprio coração e saber nutrir o coração do outro também.

A Rainha de Espadas chega por aqui nesta sexta-feira de Vênus para nos ensinar essas coisas. Para mostrar que o amor não se expressa somente através da Água, do Fogo ou da Terra, mas através do Ar também. Este pode ser um interessante e construtivo processo de aprendizado.

Se este discurso viesse de uma pessoa naturalmente Rainha de Espadas em relação à vida afetiva, seria algo corriqueiro. Mas esta que vos fala sempre foi uma apaixonada do Reino do Fogo! rs Tive a oportunidade de vivenciar tudo de melhor disso, mas também aprendi muito com o aspecto não tão gostosinho. E é por isso que hoje eu quero vivenciar, não somente no aspecto afetivo, mas em todos os aspectos da minha vida, o equilíbrio entre os quatro elementos.

Os relacionamentos afetivos não seriam tão desafiadores se todos usassem regrinhas muito simples: só agir com o outro da forma como gostaria que o outro agisse com você; pensar sempre "nós" ao invés de "eu"; não deixar o outro tendo que pensar e adivinhar o que está acontecendo com a gente, ou seja, ser claro e sincero em relação ao que se sente, pensa e faz (ser sincero não quer dizer fazer grosseria, ok? rs). Vejo todos os dias pessoas levando verdadeiros sustos com a atitude de seus parceiros ou ex-parceiros, como se não conseguisse reconhecer no outro aquele que ele costumava ser dentro da relação. Quando esse tipo de coisa acontece, normalmente, é porque existiam segredos, falta de lealdade e/ou confiança. Não somos obrigados a relatar tudo que sentimos, pensamos e fazendo para o nosso parceiro ou parceira, mas, com toda a certeza, o bom senso e a ética recomendam que não haja algo não compartilhado que possa causar dano ou tristeza ao outro. Afinal de contas, o que machuca não é a informação, mas o ato.

Quando transitamos amorosamente em Espadas somos mais lúcidos, mais justos, mais ponderados. É claro que um relacionamento afetivo não se faz somente com isso... Mas uma boa dose disso em meio aos suspiros, desejos e vontade de construir algo juntos cai muito bem!

Que a nossa sexta-feira de amorzinho seja assim... Expressões de sentimento claras, suavidade na forma de falar, palavras justas e sinceras. Nem mais e nem menos do que estamos sentindo, mas somente a vontade real de amar quem está diante de nós.

Ótima sexta-feira de amorzinho! :-)

A imagem veio daqui




Um comentário:

Clara disse...

Concordo Plenamente!!!