4 de Paus

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

A maior riqueza do mundo é uma boa parceria! Não há dinheiro que compre  a bênção de um casal unido, parceiro, amigo. Me entendam, por favor, não sou partidária daquela história de "um amor e uma cabana", mas acredito que não há nada material que deva ser maior ou mais importante do que o amor, o cuidado com o ser amado, o cuidado consigo mesmo pois existe a consciência de que qualquer coisa que aconteça com um reflete no outro.

Por que comecei a postagem falando de amor e de casal? Porque a maioria das imagens do 4 de Paus apresenta um casal, normalmente no meio de uma tenda, levantada a partir de quatro toras de madeira. Essa imagem representa uma cerimônia de casamento, da forma mais tradicional da antiguidade. 

No tarot egípcio, o nome desta carta é A Aliança e ela é analisada em três estágios: o material, o mental e o espiritual. Assim, no material ela é a fertilidade, a terra pronta para o plantio depois de ser limpa, preparada, nutrida; no mental ela é o momento do casamento, uma união que está além de escolhas pessoais, pois é resultante de uma orientação espiritual muito acima do desejo individual do casal, mas fala de um casamento profundamente necessário e com resultados benéficos. Por fim, no âmbito espiritual trata-se de um símbolo da união universal, um reflexo dos ideais de um casal.

Reparem que como estamos no naipe de Paus, temos aqui o elemento fogo e a conexão com o Eu Divino, ou seja, não estamos aqui falando de um romancezinho de revista ou um casamento de fachada, estamos falando de uma união sagrada, algo que muitas vezes os envolvidos nem têm noção do que se trata, pois foram somente fisgados pela paixão, mas lá do alto (ou dos lados, do meio, de baixo...rsrsrs) os deuses conspiram para que aqueles dois seres se encontrem e firmem um pacto de lealdade, porque isso resultará no crescimento pessoal, material, mental, emocional e espiritual de ambos. Isso dá certo sempre? Claro que não! Muitas vezes os egos atrapalham tudo. E então é preciso esperar mais sei lá quantas existências para que tudo se resolva...

Tudo que acontece aqui na Terra possui uma correspondência no mundo espiritual e energético, apesar de muitas vezes termos a sensação de que é tudo bobagem, que podemos pirar e fazer o que parece mais fácil, o mais confortável, a lei do menor esforço. Engano profundo! Outro dia mesmo eu pensava que a coisa mais inteligente a fazer é entregar ao meu Eu Superior o caminho a ser seguido, é não fazer resistência e permitir que o Intento se manifeste. Qualquer movimento fora disso é pura perda de tempo, é tentar mudar o rumo na marra para depois ter que refazer o caminho todo de novo, andar o dobro! Eu consigo sempre? Claro que não! rs Mas eu tento... ;-)

Bem, hoje é terça-feira, dia de Marte. E eu diria que se costumamos analisar a iniciativa, as decisões, os impulsos, hoje tudo isso deve partir de uma parceria sagrada, de um casal. Hoje também é um bom dia para formalizar uniões, já que uma das maiores decisões que alguém toma na sua passagem pela Terra é compartilhar a vida com outra pessoa. Outra coisa muito interessante que nos fala o 4 de Paus é a importância de mudar, deixar pra trás questões pendentes, deixar para trás antigos hábitos, somente assim que um novo futuro poderá se apresentar. A única maneira de se conquistar uma nova vida é sendo uma nova pessoa, quanto a isso não há dúvida! Basta lembrar daquele chavão: não há como querer colher novos resultados se continuamos agindo da mesma maneira.

Mas eu gostaria de falar de uma outra coisa também, aproveitando a carona do 4 de Paus... Gostaria de dizer que hoje, aniversário do amado sócio, é um dia muito especial para mim. Ele costuma dizer que o dia do aniversário é um dia como outro qualquer e não gosta que eu faça nenhum tipo de celebração, mas eu sempre digo a ele que para mim este não é um dia qualquer, já que é o dia em que ele chegou ao mundo. Eu só posso agradecer a Divindade por ter possibilitado este nosso encontro (depois de tantas e tantas vidas em fomos impedidos, segundo me informaram)

E só posso dizer para ele e para vocês que o relacionamento afetivo talvez seja o mais importante e mais difícil de todos os relacionamentos existentes. O relacionamento com os pais e com os filhos é muitíssimo importante, mas a ligação consanguínea faz toda a diferença no sentido de integrar e unir. Nós viemos de nossos pais e somos o canal que trouxe nossos filhos ao mundo. No entanto, a relação com o cônjuge é aquela que nos faz sair da casa dos pais e nos faz gerar filhos, sejam eles filhos de carne e osso ou filhos ideias/ideais/sonhos/projetos. Com o parceiro experimentamos este amor intenso e tão concreto, tão tátil... Com ele vivenciamos sensações que não podem ser compreendidas pela fala, pela escrita, não podem ser descritas... e ao mesmo tempo são tão absolutamente incoerentes em certas horas!

Fico muito feliz que neste dia, em que celebro e agradeço o nascimento do meu querido Fernando, também possa celebrar a energia do 4 de Paus, Arcano pelo qual tenho profundo carinho. E tudo que desejo é que o sócio possa conquistar as vitórias que 4 de Paus antecipa (do 6 de Paus), deixando para trás situações de dificuldades, desafios e tudo aquilo que não está em harmonia com esta nova vibração, deste novo ciclo que bate à porta. Parabéns, amado sócio! Que seus dias sejam cada vez mais felizes e que eu possa fazer parte deles.

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

7 comentários:

LD disse...

Muitos parabéns e felicidade Fernando Augusto!

Ann disse...

Vocês dois são exemplos lindos, parabéns Fernando e Cláudia!

Clara disse...

Agora foi que tive um Tempo.

Tio, você é uma Pessoa "ESPECIAL"
Então eu lhe Desejo de Coração,
TODAS AS BENÇÃOS DESTE MUNDO E EM TODOS OS ASPECTOS.

Não sou nada original.
Então:
PARABÉNS PARA VOCÊ!!!

Unknown disse...

Parabéns Fernando & Cacau...
Q a UNIÃO de vcs seja plena sempre com MUITO:
Amor, Compreensão, Dedicação e Cumplicidade, são meus desejos pois penso q isso constrói um Grande AMOR de Verdade.
Já citei outras vxs para vc Cacau, mas talvez vc ñ lembre, sei q são muitas pessoas, mas sou casada á 27 anos e temos um filho com deficiência intelectual ( novo nome) e o q vc colocou no início do Via é vamos dizer minha caminhada...
Gratidão, saúde pra vcs! <3

Anônimo disse...

Gratidão a todos(as) amigos(as) que deixaram aqui suas palavras, pensamentos e sentimentos! Gratidão pela companhia, pela partilha, pela amizade virtual, algumas inclusive saíram da virtualidade e tornaram-se reais. Gratidão pelas vibrações de amor e carinho, gratidão a Sócia Cláudia que é a pessoa responsável pela criação deste espaço, gratidão à Inteligência Espiritual que se manifesta de tantas formas diferentes, inclusive através do Tarot. Gratidão, gratidão, gratidão.

Namastê!

F.A.

Ana Vilasboas disse...

Amo está carta Cacau!

Unknown disse...

Estou lendo isso numa terça-feira, dia 08/11/16, numa tiragem no Templo de Afrodite, na posição do que ela sente no coração,fiquei feliz! Nada é por acaso, o Universo vem me dando tantos sinais...