6 de Paus

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Com licença, sim? Mas a vitoriosa do 6 de Paus é uma mulher! Ok, estou sob a influência da vivência do Sagrado Feminino... Mas devo aproveitar esta sensação de encantamento em que estou envolvida e compartilhar com vocês, meninas e meninos! :-)

Nunca gostei do discurso "mulheres são legais e homens os bandidos"...rs Acho isso reducionista demais! Além do mais tenho amigos e clientes que me mostram que a vida pra eles também não anda fácil! rs Engraçado isso... Tantas mulheres querendo um relacionamento legal sem encontrar e os homens que querem relacionamentos legais só encontram mulheres problemáticas ou que não querem compromisso. De vez em quando tenho vontade mesmo de abrir uma agência matrimonial e apresentar clientes! :-) Pena que a proporção é de 90% de clientes mulheres para 10% de clientes homens, então talvez eu abra uma campanha para adesão de mais clientes homens...rsrsrs

Enfim... Mulheres são heroínas! Pela própria natureza! Elas acabam abarcando muito mais responsabilidades, porque estão sempre atuando em várias frentes. Se antigamente havia uma estrutura machista, limitadora das ações das mulheres, havia também um tipo de acordo: homens cuidam das finanças e das coisas mais intelectuais... Mulheres cuidam da casa, da família e do conforto emocional de todos. A mulher tem mais facilidade mesmo de acolher, cuidar, dar aquele suporte emocional. Hoje, com as mulheres no mercado de trabalho e precisando participar do orçamento do lar, as responsabilidades e o stress aumentaram muito e não sobra muito tempo para cuidar nem do próprio emocional, que dirá do emocional alheio.

Claro que não estou aqui propondo um retorno no tempo, colocando as mulheres restritas ao lar... Mas, vamos combinar? Trabalhar (e ser competente no que faz), cuidar de si (do corpo, da mente, das emoções e do espírito), cuidar dos filhos (e isso é para todo sempre), estudar o que gosta e/ou precisa para o trabalho, namorar e, em alguns casos, ter uma participação em grupos espirituais, sociais ou ideológicos, além, é claro, de cuidar da casa é um acúmulo de tarefas de respeito! Para dar conta disso, somente sendo uma heroína! Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar! rs

Gosto especialmente deste tarot, que mostra posturas de yoga associadas aos Arcanos. Ele transmite uma força tranquila e harmoniosa. Esta é a vitória que venho buscando nos últimos tempos... Conseguir conciliar as responsabilidades, que são muitas, com uma leveza, uma alegria. Conseguir tirar o peso dos desafios é algo importante e que nem sempre conseguimos.

Fico me perguntando que tipo de vitória teremos hoje! Vejam... Se estamos em dia de Marte, estamos lidando com desafios, embates e decisões, iniciativas. É um dia de ação! Por aqui terei bastante ação em consultas...rs Mas além disso, o que virá?

Bem, proponho um exercício, especialmente para os que acessarem a postagem logo cedo: vamos fazer uma lista do que, realmente, queremos. Digo "realmente" porque muitas vezes até os nossos quereres partem de um conceito equivocado, partem daquilo que julgamos possível. E o possível e o impossível são somente suposições. Então, a proposta é zerar toda a realidade que temos no momento e pensar no que queremos para a nossa vida, sem preocupação com a forma com a qual conseguiremos isso.

Eu já fiz minha listinha aqui. :-) Quando sabemos o que queremos, fica mais fácil de os deuses nos ouvirem e atenderem nossos desejos...rs

Sejamos vitoriosos pois...

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Fernando Augusto disse...

Amanhece, o calor já é intenso e o vento impetuoso parece prenunciar mudanças. Precisamos de coragem para mudar a nós mesmos.

A coragem é a força interior que nos permite prosseguir a despeito do medo. Este é um dos temas do arcano 6 de paus. Palavra-chave: vitória.

Arcano 6 - Os Enamorados - e o 6 de paus revelam uma poderosa sincronicidade: nosso poder de decisão e nossa auto-confiança encontram-se em alta para travar as batalhas da vida.

A Sócia colocou uma imagem do 6 de paus que reflete uma postura de Ioga ou ásana. Na postura percebemos uma ênfase na área do cardíaco onde trabalhamos a nossa capacidade de enfrentar o mundo com coragem, de peito aberto.

Hoje é dia de Marte, o guerreiro astral. Marte está em Virgem em oposição à Lua. Agimos de forma organizada, estratégica, enfrentando os nossos medos, penetrando nos mares profundos do inconsciente ( Lua em Peixes) com cuidado e respeito.

A ação masculina e o mistério feminino formam a aventura perfeita para aqueles que estão buscando a completude de si mesmos. Ir em busca do desconhecido de si numa mistura de audácia e prudência.

"Um homem vai para o conhecimento como vai para a guerra: bem desperto, com medo, com respeito e com uma segurança absoluta. Ir para o conhecimento ou para a guerra de qualquer outra maneira é um erro, e quem o cometer pode não viver para se arrepender."

A coragem e a vitória aqui são muito significativas, pois são, acima de tudo, de ordem pessoal, espiritual. Auto-superação.

O homem que vence ao outro não logra a real vitória, aquele que vence a si mesmo é que atinge a suprema glória.

Marte em quadratura com a Lua revela um potencial de conflito entre o masculino e o feminino. Há também o potencial para a parceria. Cuidado com a ira, as explosões emocionais. Ira é desejo frustrado. A agressividade se bem dirigida transforma-se numa força ilimitada. A prática de Ioga vem bem a calhar, pois há muita energia disponível. De qualquer maneira a presença do 6 de paus nos é favorável e nos garante a percepção (palavra-chave para a oposição Marte-Lua) exata daquilo que devemos trabalhar em nós para superar as emoções em conflito e eis minha sugestão:

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
É Tio, o sócio daqui quando se encontra numa situação que mete Medo, ele costuma dizer:
- Para o Medo, Coragem.
E vai em frente.
Eu costumava levar esta atitude dele na brincadeira, mas ultimamente estou tentando "Incorporar".
Gratidão.

MJuchM disse...

ce falou da listinha...

fiz essa lista tem duas semanas. e, como nos surpreendemos com nossas reais tendências, quando, de fato, as escrevemos num papel.

a lista ta numa folha do caderno que tenho deixado na mesinha de cabeceira.

........
e tio fê abre o texto falando de coragem pra encarar o novo, mudar, mudar a si mesmo.

Se é Vitória a palavra do dia, ok, Esperança pode ser colocada junto. Pq é o dia D das revoluções.

"...e com uma segurança absoluta."
Essa segurança...

E até o fim, suas palavras, hj, me ajudaram mais uma vez.

=)

Gratidão.

Valeu.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

Both.