O Julgamento

domingo, 3 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Começo dizendo que este é um novo tempo... Um tempo de transformações! Um tempo em que eu, tendo passado o dia de ontem fazendo um esforço físico descomunal (pelo terceiro dia seguido), por conta da mudança, e ainda tendo um trabalho espiritual que terminou quase às 2h da madrugada, resolvi dormir o sono dos justos, ao invés de me impor uma autotortura de ir para a frente do computador no meio da madrugada, procurar imagens e inspiração, para escrever o Arcano do Dia (atividade que costuma durar mais de meia hora).

Portanto, foi por isso que a postagem não entrou na virada da meia-noite, mas somente agora. Aproveito para avisar a todos que quando a postagem não entrar até 1h (às vezes acontece de eu me atrasar e ela não entrar meia noite em ponto), basta retornar aqui na manhã seguinte que vocês a encontrarão. Meu compromisso com as postagens diárias continua, apenas não vou me sujeitar mais a torturas, em momentos em que algum imprevisto acontecer. ;-)

Pois bem, este Julgamento tem razão de ser e eu não tinha a menor ideia disso quando eu tirei as cartas da semana, no domingo passado. Fico sempre encantada com esta magia do tarot, de expressar antecipadamente coisas que nem tínhamos ideia que poderiam acontecer.

Ontem, no final da tarde, eu passei por um processo terapêutico, um processo de cura maravilhoso com minha amiga Tânia Marques. Ela usa a técnica conhecida como Alinhamento Energético ou Fogo Sagrado. Eu já havia lido por alto alguma coisa sobre esta técnica, mas não dá pra supor do que se trata antes de passar pela experiência. E eu, sinceramente, recomendo, viu? A sensibilidade da Tânia é algo impressionante! E esta técnica, de uma forma muito simples, sem recursos externos sofisticados, mostra o quanto todos nós estamos interligados por um fio energético. É a grande teia!

Mal encerrou este trabalho terapêutico e cerca de uma hora depois eu entrava em um trabalho xamânico. Um daqueles trabalhos que nutrem de energia, alegria e luz todo o nosso ser! Portanto, não é de se estranhar que neste domingo de autoconhecimento e trabalho interior surja por aqui a carta do Julgamento, com a qual podemos trabalhar em algumas frentes. Vamos a elas:

A grande revelação que é citada quando o Arcano 20 aparece por aqui, neste caso, vem de dentro. É a revelação de aspectos do nosso ser que desconhecíamos ou que não prestávamos atenção. Devemos mergulhar para dentro de nós e procurar informações que estão disponíveis para o nosso aprimoramento humano. Meu caminho de vida é voltado para esse tipo de processo, de forma consciente, há pelo menos 25 anos e, garanto a vocês, que ainda há muito a trabalhar sempre! Aprendi com a Tânia e o Alinhamento Energético um detalhe que faz toda a diferença: ao invés de pedir revelações e curas amplas gerais e irrestritas (o que pode gerar uma grande balbúrdia e uma boa dose de sofrimento desnecessário, acreditem, porque eu já pedi isso...rs), simplesmente pedir revelações e curas que estejamos prontos para lidar. Bem mais sóbrio e bem mais sábio.

Uma outra questão que o Julgamento nos mostra diz respeito a um processo de construção, que começou no passado, e que manifesta no presente em forma de resultados. Cabe aqui a velha explicação: quem plantou coisas boas, colhe coisas boas... Quem plantou coisas ruins, pois é... Quem não plantou nada, fica a ver navios! rs

Cabe ainda lembrar que hoje é dia de eclipse e que apesar de que precisamos de luz para enxergar, existem certas sutilezas da alma que somente aparecem nas sombras e no silêncio. Quando nosso ser se volta pra dentro e busca em seus sótãos e porões questões que ficaram empoeiradas com o passar do tempo. Aí, sim, podemos trazer tudo isso à luz. Podemos limpar, curar e agradecer. Que assim seja e assim se faça! :-)

Um ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: