O Diabo

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

É isso aí mesmo que vocês estão vendo, amiguinhos! rs Mais um Diabo na nossa semana! Se serve de consolo, ele vem com a influência de Vênus na sexta-feira de amorzinho. Dá uma certa malemolência, dá um toque caliente no ar.

Ontem, eu e o sócio conversávamos sobre as energias que pairam no ar, inclusive astrológicas, mas não somente. Não sei se vocês estão percebendo, mas esses são dias em suspensão... Começou na semana dos Arcanos Maiores e, pelo visto, vai até o final de outubro.

É como se as coisas fervilhassem dentro e em volta, mas, efetivamente, não saíssem do mesmo lugar. Vocês conseguem perceber do que estou falando? Temos dias agitados, confusos, conflitantes, temos coisas acontecendo e ao mesmo tempo aquilo que esperamos resolução e decisão não acontece.

Enfim... Aproveitemos os deleites do Diabo na sexta de amorzinho, mas ainda assim com um certo juízo, porque sempre que o Diabo aparece dispara o alerta vermelho "atenção! atenção!" E eu tenho! Eu lá sou besta? rsrsrs

Preciso fazer a lista de cuidados de Diabo + Vênus? Então vamos lá: usem camisinha, por misericórdia... não caiam no primeiro papo furado que aparecer... nada de ir para o apartamento de um estranho (eu não entraria nem no carro! rs) olho vivo com mentirosos compulsivos... Sabe aquela pessoa que é bonita, fala bem, é charmosa, sexy e parece seduzir até o lustre? Corra dela... com vontade! Com tênis com travas e amortecedores...rs Também está valendo o cuidado com gastos excessivos, compras por impulso e comprar gato por lebre. Segurem a carteira como se fosse um parente querido!

Nos mais, vamos apreciar os prazeres sensoriais, vamos nos entregar às tentações que não se mostrarem tão prejudiciais assim. Como eu costumo brincar, recomendo sempre alguns pecados que me são caros e que, usados com parcimônia, não fazem mal a ninguém: luxúria, gula e preguiça (exatamente nesta ordem! rsrsrs)

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite e bom dia, Via!

Vênus em Escorpião é o arcano 15 em plena 6ª feira.

Chamo a atenção que o arcano 15, o Diabo, apareceu duas vezes esta semana, na 2ª feira e hoje, dias consagrados a Lua e Vênus, a magia e ao amor.

Amanha comentamos mais ;-)

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

lilith disse...

Bom dia, Via!

hahaha Claudinha, ri alto aqui com a parte da fuga com tênis bem firme pra não correr o risco de escorregar. Que a sexta-feira seja assim, deliciosamente bem-humorada!

Fernando, e hoje curiosamente lua e vênus estão de mãos dadas através de um sextil, trazendo o Diabo de volta. Pimenta malagueta!

Beijos, queridos!
Lilian

Ana Lígia e as descobertas... disse...

Sinto Muito! Me Perdoa! Te Amo! Sou Grata!
<3

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
Entendi "Perfeitamente" Claudinha.
É Por Isto que meu Companheiro
" TÁ QUE TÁ "
Eu até Pensei assim:
- Será que ele tomou algum "Afrodisíaco"
Excelente Final de Semana para Todos e em ESPECIAL para Tio Fê e Claudinha.
Gratidão.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas! :-)

É com bom humor que se administra a vida, tenho certeza disso! Se não fosse a minha incrível capacidade de rir das coisas (de mim mesma, inclusive) não sei como estaria... mas certamente não com esta pele de pêssego... hahahahahhhaha

Enfim, vamos tocar a vida!

Clarinha, "benzadeus", minha amiga! Aproveite a fase boa do companheiro! ;-)

beijosss

Anônimo disse...

Cometi um erro, peço desculpas, pois o Diabo apareceu na 3ª feira e hoje e não na 2ª feira como eu disse. Isto significa que temos a sombra de Marte e a sombra de Vênus vibrando nesta semana e nos apresentando os desafios relativos ao trabalho de nossa ira e de nossa luxúria. Esta é uma combinação interessante pois a nossa sociedade é marcada pelo conflito entre Marte e Vênus, entre o masculino e o feminino. Este conflito leva a um desvalor das relações e há um profundo desequilíbrio social. Marte tornou-se símbolo de guerra e competitividade e Vênus de sexo e superficialidade. Guerra e competitividade são marcas do sistema “capetalista” que coisifica as relações e transforma tanto o masculino como o feminino em produtos, em coisas a serem consumidas no mercado tal como nos apresenta este anúncio:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=680545718623014&set=a.214523558558568.63372.100000027762583&type=1&theater

A coisificação das relações, o sexo transformado em mercadoria, a condição de descartabilidade dos compromissos é um dos aspectos da sombra que temos que trabalhar em nós mesmos.

Há diversos mecanismos de sabotagem das relações que o sistema criou dentro de cada, através de uma cultura que explora o humano pelo humano, desumanizando todas as relações sociais. Conseguiremos desmontar esta armadilha dentro de nós?

A união amorosa e verdadeira entre Marte e Vênus é o caminho para tal.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.