Rei de Paus

sábado, 12 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Bem, o que temos por aqui? Um homem forte, criativo e poderoso! Quem não quer? rs E acho interessante que ele apareça depois da carta do Julgamento, porque ele pode ser uma grande revelação...

Vamos começar abordando as situações que o Julgamento podem trazer? Assim saberemos o ambiente em que este Rei poderá aparecer.

Como o Julgamento fala de revelações, podemos pensar tanto em um Rei de Paus se manifestando, se revelando em nossas vidas, como podemos pensar em uma grande revelação que nos chega através de um homem com características do Rei de Paus.

Também podemos pensar em situações, lugares e pessoas do nosso passado que retornam e de alguma forma influenciam nosso momento presente. Será que o Rei de Paus é essa pessoa? Que Rei de Paus que participou do nosso passado que retornará para dar uma força? Sim, digo "dar uma força" porque este Rei tem um poder todo próprio! Ele é decidido, tem autoridade, capacidade de ação e resolução e, algumas vezes, ainda possui uma conexão espiritual bastante significativa. Portanto, ele é uma pessoa que costuma tomar conta da situação e orientar as coisas. Sua versão mais jovem, o Príncipe, costuma ser o herói... Aquele que quando perguntamos "quem poderá me ajudar?" ele aparece (não é o Chapolim Colorado...rs) Mas o Rei de Paus é mais do que o herói que chega a galope, com todo um aspecto romântico, ele é "O Cara".

Agora, uma coisa interessante a se pensar é que como o Julgamento fala de aceleração de processos, fala de situações que até então estavam empacadas e quando ele aparece a coisa se desenrola, podemos esperar que um Rei de Paus chegue junto para fazer com que as coisas funcionem. Ou - o velho truque...rs - que nós possamos trazer para nós a energia do Rei de Paus resolvendo o que atravanca a nossa vida.

Eu vejo que o dia de hoje é um dia de decisão, de tomada de postura. É dia de olhar nos olhos (de alguém ou seu mesmo, no espelho) e falar: "e aí? Estou aqui para resolver as coisas, não para complicar ou protelar". Saber captar este poder que todos temos, mas poucos sabem usar, é fundamental neste momento.

Como estamos em um sábado sob a regência de Saturno, também é bom lembrar que projetos e vida profissional podem ser agraciados com a energia do Rei de Paus ou com um representante dele, que surge fazendo uma proposta ou oferecendo dicas preciosas.

Vou deixar no ar um enigma... Que tem a ver com o Arcano de amanhã: quando um homem se torna um Rei de Paus ele consegue extrair de qualquer mulher, de qualquer Rainha, algo muito especial... algo que de repente outros Reis não conseguem com tanta facilidade... ;-)

Que o sábado seja majestoso!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: