3 de Ouros

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

O que eu quero criar, construir, materializar com minhas próprias mãos é também reflexo do que eu construi dentro de mim, com minha energia, meu corpo, meus pensamentos e emoções. Sou a criação de mim mesma e sou a matéria-prima do que pretendo deixar de sólido, concreto neste mundo.

Sempre que o 3 de Ouros aparece, penso logo que um projeto está muito próximo de se realizar. Falta muito pouco! Já existe a ideia, o plano e agora é só dar o primeiro passo, manifestar isso materialmente de alguma forma.

Se em Ouros estamos analisando coisas muito práticas e palpáveis, o 3 é a expressão da criatividade e da comunicação. Temos então aqui algo que está sendo feito ou será feito e que vai levar a muitas pessoas um conceito criativo, uma ideia inovadora.

Reparem no rapaz da imagem. Alguém consegue perceber que estamos em um laboratório? Provavelmente, de um bruxo ou alquimista? O ouro alquímico é a expressão da riqueza, da prosperidade, mas é também um símbolo de transmutação interior, quando nós mesmos (pobres mortais) nos transformamos no valioso ouro, um metal nobre, um ser com um nível de pureza e valor semelhante ao ouro.

Quais são os processos necessários para que realizemos essa transformação dentro de nós? Eu diria que envolve muitas ações, começa com a auto-observação, passa pelo trabalho sobre si, inclui sair da teoria e passar à prática, inclui não ter medo da mudança. Também não podemos esquecer da abertura e permissão para que o novo venha, pois nada nesta vida acontece sem a nossa permissão (mesmo que não percebamos isso). Muitas vezes, esta permissão não é consciente, mas é uma postura interna que abre o campo de energia. Ou, ao contrário, fecha totalmente o campo, impedindo que certas coisas aconteçam em nossas vidas.

Hoje, quarta-feira, é dia de realizar, concretizar, especialmente se tivermos bons parceiros para isso, já que o recado do 3 de Ouros é: dividir o trabalho e multiplicar resultados! O regente Mercúrio pode mostrar a forma correta de se divulgar a busca de parceria. Por falar nisso, uma sugestão aqui: por que os visitantes não colocam no comentário uma proposta de parceria? Pode ter músico procurando letrista... pode ter gente com grandes planos, mas precisando de parceria para colocar a coisa para andar... pode ter gente querendo compartilhar o desejo, um sonho, uma conquista e outro precisando ouvir... Então, sintam-se a vontade! Quem sabe se as parcerias não podem acontecer no Via Tarot? Eu, por exemplo, estou procurando consultório para alugar por hora ou parceria com espaços terapêuticos para fazer atendimento e realizar cursos e workshops no Rio, nas áreas de Vargem Grande, Recreio e Barra. Quem tiver uma proposta, favor me escrever: cacau@viatarot.com.br

Vamos tirar as ideias da cabeça e colocar na prática... ;-)

Ótima quarta-feira pra todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

Bom Dia!!!
Se existe uma carta que "Gosto", esta é Uma.
Ela é tão incrível, que um dia colocando cartas de uma Forma bem Despretensiosa para uma conhecida, ela informou para esta que ela teria uma Nova profissão.
A pessoa na Hora pareceu não acreditar muito, mas logo depois passou a fazer uma Atividade Paralela a outras que já tinha.
VIVA O 3 DE OUROS!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hoje, 4ª feira, dia de Mercúrio, dia da comunicação e nestes dias Mercúrio trafega em Escorpião.

Mercúrio em Escorpião é a força do silêncio e do segredo.

Mercúrio em Escorpião é iniciação e a transmissão esotérica.

Mercúrio em Escorpio tem a ver com o 3 de ouros.

Para termos sucesso em nossos negócios, projetos precisamos da força do segredo. O segredo é a alma do negócio.

A consolidação de uma etapa de um projeto se dá pela força do segredo. Quem fica anunciando aos 4 ventos seus sonhos, projetos e idéias perde força de realização.

3 é comunicação; ouros é realização.

3 de ouros é verbo que se faz carne, é palavra que se torna ato.

Mercúrio em Escorpião realiza pela força do segredo, ainda mais estando em conjunto com Saturno.

Temos estabelecido um diálogo do Tarô com a Astrologia. Mercúrio é diálogo. Tarô e Astrologia são ciencias do auto-conhecimento e sua essência é iniciática. Escorpio é iniciação nos mistérios das ciências esotéricas.

Hoje cada um de nós pode receber revelações importantes que devem guardar para si.

Mercúrio em Escorpio também diz como Jesus:

- Nao há nada oculto que não seja revelado.

Mas precisamos estar a altura desta revelação.

Por vezes a sorte, uma oportunidade se nos apresenta e precisamos estar preparados.

A sorte é o encontro da oportunidade com a preparação.

Estamos preparados? Que a nossa resposta seja sim, pois a sorte está lançada.

Para que possam aproveitar esta sorte deixo aqui uma série de ensinos sobre o poder do silêncio, do livro "A Energia do Silêncio e o Poder de Concentração dos Segredos Não Revelados".

Você perde sua boa energia interior

• Quando fala demais;
• Quando conta sobre seus segredos, ideias e projetos, ou fala o que não deve a quem não deve, ou a quem você, erroneamente, acha que deve;
• Quando perde o poder de concentração em seu foco (isto acontece, em boa parte das vezes, por incorrer no erro do item anterior);
• Quando tenta convencer as pessoas sobre seu ponto de vista por meio de sucessivas e inúteis argumentações.

Você mantém sua boa energia interior

• Quando não conta sobre seus segredos, ideias e projetos, ou não fala o que não deve;
• Quando conta sobre seus segredos, ideias e projetos a pessoas especiais, potencialmente energizadas e sintonizadas com o equilíbrio universal. Estas pessoas são raríssimas e, neste caso, sua energia interior poderá até ser aumentada por meio de seus conselhos e discussões construtivas;
• Quando evita entrar em discussões sobre assuntos polêmicos e não gasta energia com inúteis argumentações.

Você adquire e/ou fortalece sua boa energia interior

• Quando vence a tentação de contar sobre seus segredos, ideias e projetos em horas erradas e para pessoas erradas, ou para pessoas que você, erroneamente, acha que são certas;
• Quando ouve coisas ruins sobre alguém que possa merecer e silencia-se, sem manifestar-se;
• Quando ouve coisas ruins sobre alguém que não mereça e a defende e rebate com coisas boas, sem, no entanto, incorrer no erro de iniciar discussões regadas com argumentações inúteis;
• Quando não se omite perante injustiças, quaisquer que sejam;
• Quando elogia sinceramente alguém em sua presença ou, principalmente, quando elogia alguém que esteja ausente naquele momento;
• Quando, por falar pouco, atrai para si a energia dos outros que tentam desvendá-lo.

Você cria dentro de si uma energia ruim

Em uma ordem crescente de carga negativa desta energia

• Quando fala mal de alguém que você acha que mereça;
• Quando entra em discussões inúteis e prolongadas que o levam a ficar com raiva de seu oponente verbal;
• Quando se omite em defender, verbalmente, alguém que esteja sendo acusado e você sabe de sua inocência;
• Quando fala mal de alguém que você saiba que não mereça, mas desconhece o mal da repercussão de suas infâmias;
• Quando inicia um boato maldoso, criando inverdades que você tem a consciência da repercussão e das consequências do mal que poderá provocar.

Pessoa Boa disse...

O mal não prospera!