Rei de Espadas

sábado, 19 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Para não dizerem que persigo o moço, escolhi uma imagem fantástica dele, talvez a mais bonita que já vi até hoje!

O Rei de Espadas é aquele cara que trabalha em duas frentes: ou sua arma é a espada ou então a caneta. Pode ser um guerreiro, alguém que desafia as regras ou quem as defende. Mas pode ser também um estudioso, pesquisador, professor ou escritor.

Seu temperamento costuma ser muito racional, frio, pode mesmo ser indiferente ao que as pessoas a sua volta sentem. E isso é curioso levando-se em conta que as duas cartas anteriores foram o 9 e o 10 de Copas. Será que elas conseguiram colocar um pouco de sentimento nesta criatura? Eu espero que sim!

Estava aqui matutando... Será que este Rei apareceu aqui para ser o defensor, o protetor daquela estruturação amorosa que alcançamos ontem, com o 10 de Copas? Digo isso porque no mundo louco em que vivemos, algumas coisas preciosas como um bom relacionamento, seja ele entre um casal ou mesmo entre amigos, devem ser protegidas, preservadas da melhor forma possível.

Para confirmar essa linha de raciocínio, outra informação encaixa perfeitamente: qual a carta que tivemos na terça-feira? Rainha de Espadas! Vejam, alguns tarots dizem que a Rainha e o Rei de Espadas são irmãos e não casados, a ideia é reforçar a energia solitária de ambos. Mas neste caso são seriam chamados de Rei e Rainha, os dois irmãos seriam Rei e Princesa ou (vamos imaginar uma cultura matriarcal...rs) Rainha e Príncipe. Então, vamos imaginar um casal do elemento Ar, casado mesmo, mas que cada um expresse o seu poder pessoal e a sua individualidade e cada um veja no outro suas qualidades, seus atributos e admire o outro por tudo que é. Podem ser dois professores, dois advogados ou dois guerreiros.

Com a permissão de todos vocês e a influência do ciclo de Louco, também gostaria de dizer que este Rei de Espadas está aqui pra me lembrar de escrever meu(s) livro(s) ainda nesta encarnação...rsrsrs Assim que eu me estabelecer em nova moradia, essa é uma providência que vou tomar, criar disciplinas para finalmente realizar este sonho antigo.

Que o Rei de Espadas se realize em nossas vidas hoje, dia de Saturno, trazendo esclarecimento, entendimento, aprendizado e fazendo com que os projetos caminhem dentro de uma visão lúcida e correta. Que assim seja, amém nós todos! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: