9 de Copas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Cartinha linda, imagem fofa e a esperança de que os desejos se realizem. Quais desejos? Preferencialmente, todos, né? Mas caso seja pedir demais, pelo menos os prioritários...rs Para quem estiver com tempo e paciência, recomendo fazer até uma listinha!

O que é um desejo? É um capricho ou é a expressão material, concreta, de algo que sentimos que faz parte do nosso caminho, da nossa vida, do nosso ser? Esse é o primeiro ponto para se refletir. Algo como: quais são os critérios dos nossos desejos? Em que se baseiam?

Em seguida, vamos explorar um pouco mais a palavra desejo... Ela também está associada ao prazer, que tanto pode ser sexual ou não (e isso se reflete também no significado do 9 de Copas). Prazer pode incluir diversas atividades sensoriais: degustar boa comida, boa bebida, o conforto de uma cama macia, massagens, o perfume de jasmim tomando conta do ar. Claro que sexo é aquilo ao qual associamos mais diretamente o prazer (nós pessoas que sabem apreciar as boas coisas da vida...rs), mas não é somente o ato sexual que gera prazer. Para quem tem sensibilidade e criatividade, existe uma gama enorme de coisas que são profundamente prazerosas.

Hoje, não tenho dúvidas, será um dia em que buscaremos a realização dos desejos, seja lá qual tipo de desejo for e seja lá de que maneira. E, por outro lado, como a lei da atração é algo irrefutável, provavelmente teremos oportunidades de ver nossos sonhos e desejos realizados. Algo que há tempos queremos pode surgir, como por encantamento, e de forma pouco lógica. Lembrem-se que enquanto o 9 de Ouros é a frutificação de um trabalho, o 9 de Copas é resultante de graças, bênçãos e/ou sorte.

Espero que vocês usufruam dos prazeres e realizem desejos e que sejam muito gratos por isso. A gratidão é uma forma maravilhosa de estar conectado com a divindade e gerar, cada vez mais, positividade. Eu aqui vibro em silêncio meus desejos para o dia de hoje que, com ou sem 9 de Copas, já seria um dia especial...

Ótima quinta-feira para todos!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, dia de Júpiter, sempre foi um dia de sorte desde a infância e o 9 de copas não nega este favorecimento do destino.

Todos nós nascemos sob certas influências, eu sagitariano com Júpiter e Lua na casa 10 só possa agradecer a esta boa estrela a sorte que tenho ao lidar com situações que envolvem autoridades, superiores hierárquicos o que facilita meu caminho de realização.

O 9 de copas é um fator e tanto de realização.

Estabelecendo mais uma vez um diálogo com a Astrologia vemos que Júpiter está no signo de Câncer. Júpiter em Câncer está exaltado. Câncer é signo da água, é copas. Júpiter é regente de Sagitário, o nono signo do zodíaco. Será uma mera coincidência estes fatores é o 9 de copas? Não creio.

Então podemos assegurar que a sorte nos beneficia em todos os assuntos ligados a água, a copas e especificamente à 4ª casa zodiacal, caasa de Câncer: lar, família, transações imobiliárias. Podemos ainda ser beneficiados neste sentido por uma ajuda de ordem superior.

Falar em sorte é uma outra forma de falar em um carma favorável neste setor de nossas vidas. Este carma positivo, gerador de sorte é consequencia de uma qualidade positiva de Júpiter e que permite a realização de nossos desejos:

Generosidade.

Se pesquisarmos a origem da palavra veremos que ela significa de bom nascimento, de família nobre.

Então é a nobreza de caráter que nos abre as portas do reino de Câncer, das águas e que permite que este 9 de copas aqui surja, espelhando a vibração da egrégora do Via Tarot.

Gratidão à todos (as)!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

Claudinha e Tio Fê.
OBRIGADA pela Postagem.