3 de Ouros

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Depois do Carro abrindo os trabalhos da semana, hoje temos o primeiro Arcano Menor que passeia por aqui, ainda dentro da mesma temática de movimento, agilidade e desenvolvimento.

Refletir sobre uma carta tão concreta como o 3 de Ouros dentro de um ciclo que tem como foco o movimento, me faz pensar em colocar sonhos pra andar e acontecer.

Alguns autores associam o 3 de Ouros à criatividade. Eu até concordo, mas de uma forma bem específica. Vejam, o 3 é um número que fala de comunicação, arte e criatividade. Se estamos em Ouros e, portanto, em Terra, temos não somente a criatividade no sentido das ideias, mas sua expressão bastante concreta, através de realizações.

Agora vamos juntar tudo isso com a energia de Marte da terça-feira e temos - tchan-tchaaaammm! - um dia de muitas realizações que acontecem de forma ágil, acelerada ou através de disputas, embates. Uma dica especial pode ser se movimentar, sair, passar em lugares onde não se passa há tempos. Ao mesmo tempo permitir que a inspiração venha de fora para construir novos projetos.

Sim... Olhem para a imagem do dia e pensem na importância da inspiração para que um trabalho aconteça! E pensem em toda a diferença que faz compartilhar um trabalho, o tanto que rende positivamente uma boa parceria, porque duas cabeças pensam mais do que uma, quatro braços trabalham mais do que dois...rs E por aí vai...rs Quando ficamos mergulhados em nossos próprios pensamentos e nossa própria visão ficamos circulando em torno do nosso umbigo, mas quando interagimos com outras pessoas e buscamos realizar projetos e desenvolver ideias em parceria, mergulhamos no universo do outro, enxergamos o mundo com o olhar do outro. Isso não quer dizer que vamos reproduzir algo resultante somente da bagagem alheia, mas quer dizer que acontece uma mistura, uma simbiose, uma alquimia, com ingredientes diferentes, originários de lugares diferentes, seres diferentes, experiências diferentes, que resultam em um olhar novo, o que podemos chamar de inspiração criativa.

Eu vou aproveitar este 3 de Ouros para resolver uma questão aqui em parceria com um amigo, quem sabe se disso não resulta um ganho bem concreto? Vejamos...rs

Pessoas queridas, esta semana retorno às atividades profissionais e estou fazendo o agendamento para consultas. Ainda tenho alguns horários vagos... Os interessados devem escrever para consulta@viatarot.com.br

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

A luta do dia a dia, a lida.

Com o 3 de ouros em dia de Marte é o momento de arregaçar as mangas pois o trabalho organizado e focado renderá frutos. Marte está em Virgem e arregaça de fato as mangas, organiza, limpa, toma atitudes concretas, devendo cuidar-se apenas para não exagerar na dose ou para não perder o foco, ainda mais por que Mercúrio, regente de Virgem (com Saturno) encontra-se retrógrado, gerando falhas na comunicação, então que tudo fique muito claro, nos seus mínimos detalhes ;-)

O trabalho já efetuado pode já render frutos inesperados. A carta de ontem - O Carro - imprime velocidade e você pode ser surpreendido(a) positivamente. O Carro sabe o que quer e parte na direção do seu objetivo. Com o 3 de ouros a viagem é concreta e busca os fatos.

Marte é Ogum. Ogum é o ferreiro, senhor dos metais, ele forja novas realidades e sabe usar a tecnologia. Abre novos caminhos. Então aqui o 3 de ouros é uma nova oportunidade profissional que se apresenta.

3 de ouros é Marte em Capricórnio, em algumas associações entre Tarô e Astrologia.

Teremos então muita energia para dar forma aos nossos projetos materiais tanto é que estou aqui, de pé desde 5 horas! Incrível!

Muito importante darmos atenção não apenas ao material mas também ao trabalho interior descobrindo especificamente aquilo que mina a nossa energia, pois com um nível maior de energia (Marte) podemos melhor orientar nosso trabalho (Virgem) e colher os frutos (3 de ouros) que estão aí, nos esperando!

A questão é: o que preciso trabalhar em mim, qual o padrão de comportamento específico que preciso trabalhar em mim para lograr mais energia, saúde e sorte?

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

Aproveito para agradecer a presença e o comentário dos amigos e amigas que nos acompanham e um beijo especial para as nossas alunas Clarinha e Ju!

Vos amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
Lendo a Carta de uma forma digamos assim, Mais "Mundana", eu diria que depois do Arcano o Carro, ela é de Excelentes Auspícios, indicando o Encaminhamento de Nossos Projetos e que se corremos atrás a Vitória é Certa.
De Nada Tio, é como diz aquele Humorista conterrâneo.
" O Senhor é uma AUTARQUIA "
Grata.

Juliana disse...

Sempre às ordens, querido tio Fê! :)
Beijos e obrigada!
Ju