10 de Copas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Depois do 9 de Copas, só mesmo o 10 de Copas, não é mesmo? E em sexta-feira de amorzinho, então, fica melhor ainda! Acho que é o mínimo que merecemos depois das últimas semanas tão agitadas e pesadas.

A carta de hoje volta com dois temas que eu adoro: sereia e arco-íris. Essas são energias com as quais estou profundamente ligada e fico feliz de trazê-las ao Via Tarot para compartilhar com vocês.

Ontem, fiquei aguardando que alguém tivesse a curiosidade de perguntar a razão de dia 17 de outubro ser um dia especial pra mim, mas ninguém se manifestou. Pois bem, com a presença do 10 de Copas aqui completando a energia que iniciou ontem e que traz uma incrível sensação de plenitude, pelo menos pra mim (rs), conto pra vocês o que aconteceu ontem... Eu e o sócio completamos oito anos juntos. 

Estes oito anos começaram de uma forma extremamente mágica, que expressa o 9 de Copas com perfeição, e depois passaram por grandes desafios, em diversos sentidos. Esse foi um tempo de muito crescimento, amadurecimento. Especialmente nos últimos três anos, como disse uma grande amiga que trilha o caminho xamânico, eu passei por todas as provas que podia, fui exigida ao máximo, e agora posso colocar os pés em um novo ciclo plena de poder. Desafios existem para que possamos aprender a superá-los e não para permanecer neles em sofrimento.

A presença do 10 de Copas aqui é muito auspiciosa para todos, mas ouso tomar para mim boa parte desta energia tão boa! rs O 10 de Copas surge como resultado deste período de oito anos, em que tivemos muito crescimento individual e como casal, mas também surge como a tônica deste novo ciclo que começa hoje.

É claro que um 10 de Copas em sexta-feira de amorzinho é a plenitude de um amor maduro. Mas devemos esmiuçar um pouco mais isso... Vamos?

Vênus nos fala de amor, de relacionamento, mas também da autoestima, da beleza e daquilo a que damos valor. Se nutrimos aquilo a que damos valor com atenção, cuidado e amor, certamente isso se manifestará de forma cada vez mais radiante na nossa vida. Portanto, as dicas não se resumem ao relacionamento amoroso, mas incluem tudo aquilo que faz diferença, tudo aquilo que consideramos fundamental em nossa vida. Sem falar que também devemos prestar muita atenção ao nosso relacionamento com a pessoa mais importante das nossas vidas: nós mesmos! rs Como eu costumo brincar: "gostaria de agradecer a esta pessoa incrível que me acompanha desde sempre, nunca me abandona e sem a qual eu não poderia viver: eu!" rsrsrs

Enfim, crianças, aproveitem bem esta carta linda e percebam o quanto pode ser prazeroso cuidar de si, cuidar de tudo que se preza, todos que amamos... Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

O poder da sincronicidade é impressionante! Hoje dia de Vênus, 6ª feira, e o planeta do amor trafega por Sagitário. Adivinha quem tem Vênus em Sagitário?

Vênus em Sagitário vê Eros disparando a sua flecha na direção dos ideais mais alto do amor.

É o segundo casamento de Psique que vimos ontem no 9 de copas e que acaba por se desdobrar no 10 de copas, alcançando uma plenitude. Basta ver as cartas do 9 e do 10 de copas, aliás está sequencia marcando os 8 anos de casamento com a Sócia é deveras auspiciosa ;-)

Então Vênus em Sagitário, e aí vou puxar a brasa para a minha sardinha, é o reencontro de Eros e Psique e podemos dizer que é o reencontro da alma com aspectos mais elevados do nosso ser. Temos então a chance de descobrirmos dentro de nós mesmos aquilo que no faz mais bonitos, mais felizes e mais amorosos. Trata-se de uma Ioga do Amor, de um Tantra, de uma diálogo entre a Deusa e o Deus dentro de cada um.

Como se não bastasse temos a Lua praticamente cheia entrando e em Áries. Adivinhem quem tem Lua em Áries, pois é ;-)

Vênus e Lua fazem um aspecto extremamente favorável no céu e nos possibilitam um reencontro com nós mesmos e com o outro extremamente fácil e cheio de prazer, devemos apenas evitar a preguiça ou descansar demais sobre os louros.

O 10 de copas não é um final feliz, pois não há final, há um processo contínuo de aprendizado emocional e no campo das relações, mas é certo que uma importante lição foi e está sendo assimilada por cada um de nós permitindo tratar com mais sabedoria e maturidade todas as nossas relações.

Relação é ralação, em vários sentidos ;-)

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

BOM DIA VIA!!!
Pôxa Tio Fê, MUITO LEGAL.
Fico pensando assim que deve ser Muito Bom, ou melhor, Deve ser "Mágico" este Encontro de Almas.
Resta-me então desejar ao Casal MUITA FELICIDADE E MUITO AMOR, Hoje e Sempre.

infinitoamanajé disse...

Vos amo, sou grato.

Anônimo disse...

Relação é ralação, Clarinha ;-)

As vezes faz-se uma excelente receita outras vezes fica algo dolorido, mas como diz o querido Aldo:

Vos amo, sou grato.

F.A.

Juliana disse...

Last but not least... :)
Parabéns a um dos casais mais transcedentais, inspirados e inspiradores de nossas listas, timelines, telas e - ainda bem! - encontros pessoais também. :)
Beijos e felicidade sempre!!
Ju