Rei de Ouros

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Aviso logo (agora já posso avisar, pois tirei o restante das cartas da semana... estávamos viajando e preferi tirar uma carta por vez na segunda e na terça): semaninha cheia de personagens! Eu gosto, sabia? E por uma razão bem pragmática: nós podemos incorporar a energia destes personagens, trazendo para nossa vida os benefícios de cada elemento.

Por exemplo, hoje, quarta-feira de Mercúrio, dia em que vamos tratar de comunicação, temos a nosso favor a praticidade e a concretude de Ouros.

Por questões envolvendo nossos "bastidores" (oi, sócio! rs) estendo um pouco mais a influência mercurial e, além da comunicação, acrescento também os negócios e as viagens. Tudo isso poderá, no dia de hoje, ser influenciado pelo nobre Rei de Ouros, que sabe lidar muito bem com as questões práticas, além de ter uma tranquilidade toda própria, uma forma ponderada de analisar as coisas.

Então, temos conceitos como: calma, tranquilidade, responsabilidade, pragmatismo, segurança, firmeza de postura, facilidade em lidar com coisas materiais, pé no chão, estabilidade. Todos são ingredientes para realizar boas coisas, especialmente em relação aos temas do dia.

Além disso, eu diria que a nossa palavra está com um peso maior. Hoje, podemos vibrar a realização de coisas práticas através do verbo de uma forma ainda mais intensa.

Ao invés de tema para reflexão, façamos um pequeno, porém eficaz, exercício de visualização criativa: busque um lugar confortável para se sentar, feche os olhos e respire, lenta e profundamente, por cinco vezes. Imagine que você é um rei poderoso e que todas as suas ordens são obedecidas rapidamente. Sinta a responsabilidade que você tem e como deve ponderar sobre suas ordens. Existe um reino inteiro sob o seu comando! Por outro lado, sinta o poder enorme que você tem! 

Agora, pense em algo que queira concretizar em sua vida, analise pros e contras, e quando tiver certeza de que é aquilo mesmo que deseja, chame os seus homens de confiança e dê as ordens. Explique o que você quer que aconteça, mas não entre em detalhes sobre a forma daquilo acontecer, afinal de contas, você tem especialistas trabalhando nisso! Ainda na sua visualização, seja capaz de enxergar a sua ordem já realizada e sinta profundo prazer com aquilo. Celebre, faça um brinde! E sinta-se verdadeiramente feliz por ter conquistado aquilo. Ainda mantendo a sensação de realização, respire mais algumas vezes, de forma tranquila, e retorne ao aqui e agora. Abra os olhos.

Espero que com essa visualização consigamos atingir os nossos objetivos mais facilmente.

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Cada vez que eu olho para o Tarot vejo como ele é perfeito! Uma inteligência brilhante que por vezes brilha tanto que me deixa cego, aturdido, confuso por que eu mesmo não tenho ainda o poder para por vezes seguir esta Luz!

O sinal não pode ser mais claro, pois o 8 de paus tornou-se o Rei de Ouros e ontem duas portas se abriram, basta entrar por elas, cruzar a soleira para adentrar ao reino dourado deste senhor, o Rei de Ouros.

É com Amor ao Tarot e assentado nesta mapa da realidade que eu sigo em frente inspirado pelos companheiros do mestre Irineu:

Amor, amor
Amor em meu Pai
Eu sigo em frente e é verdade
Sou filho da realidade

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

É, este Rei de Ouros é Tudo de Bom.
Alguém já havia me ensinado uma meditação parecida com esta para a realização de Desejos. E acrescentou um detalhe muito Importante assim como agora nesta explicação.
Concentre no Pedido, Peça, Agradeça e Sinta como se já tivesse Acontecido.
Não apenas Pense, mas Sinta como algo já realizado.
MUITO BOM!!!

Unknown disse...

Bom dia via taro! Excelente carta e gostei muito da visualização! Namastê!