Rainha de Copas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Queridos todos, mais uma carta fofa (repararam que estamos há um bom tempo cercados de cartas fofas? rs). Se pensarmos que estamos sob a influência da Lua, regente da segunda-feira, a Rainha de Copas ganha um destaque todo especial. Sim, estamos no elemento água, estamos falando de intuição, mediunidade, percepções. Sim, estamos falando de magia e espiritualidade.

Nosso final de semana foi muito bom, com momentos em que o espiritual e o material se harmonizaram de forma muito tranquila. Um desses momentos foi o curso de iridologia, quando tivemos o oportunidade de aprender coisas incríveis! Olhar nossa íris na tela de uma TV, ampliada e em detalhes, é algo muito curioso... Mas desvendar o formato de suas fibras, cada pedrinha, cada flor ou cada corrente e saber o que isso representa, não tem preço! Este mergulho no autoconhecimento (físico, emocional, mental e espiritual) é um conhecimento sutil, mas também extremamente prático, já que se trata de algo que é capaz de nos orientar em termos de saúde, de caminho profissional, de relações afetivas, dentre outras coisas. Os bons resultados do curso já nos motivaram a começar a organizar, agora de forma mais tranquila, com mais tempo para divulgação uma segunda turma para o módulo 1 do Curso de Iridologia com nossa querida amiga Anna Maria Norton.

Ai, quantas coisas novas para estudar, pesquisar... e mais os cursos online que estou organizando, as consultas, o serviço de casa, o aprofundamento espiritual que ando desenvolvendo. Estava sentindo falta deste movimento! São tantas emoções...rs

Mas vamos falar da nossa Rainha de Copas em dia de magia e espiritualidade!

Ela pode ser uma mulher que hoje se apresenta para nós como veículo de uma informação a qual devemos ter acesso, prioritariamente no aspecto espiritual ou energético. Mas também podemos levar em conta que como estamos em Copas, o aspecto pode envolver também a parte emocional. Esta mulher pode ser uma médium, uma taróloga (olha eu aqui! rs), uma curadora, uma líder espiritual. Devemos ficar muito atentos a qualquer pessoa que se encaixe nessas características.

Também existe a possibilidade de esta mulher não ser uma criatura encarnada, mas sim um ser espiritual, que pode nos apoiar, ajudar e proteger. Eu já sei quem é! Pelo menos pra mim...rs

O tema de reflexão de hoje é: como eu posso ampliar minha intuição e minha sensitividade através de um caminho ou prática espiritual? Minha dica: em uma cambuca de vidro coloque água e acenda uma vela ao lado, apague a luz do ambiente onde estiver e fixe a visão na água, vendo a luz da vela refletida. Esvazie a mente e tente perceber quais imagens surgem ou o que diz a sua intuição.

Para aqueles que celebram a Grande Mãe, a Deusa,  é um excelente dia para conversar com a lua. Experimentem e depois me contem! ;-)

Trilha sonora, então!


Uma ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui




Um comentário:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Abrir os olhos de uma maneira nova para a realidade, promover um olhar sobre o olhar, perceber o mundo de diferentes maneiras é a função do Tarot.

O Tarot é uma ciência imagética, das imagens, atua sobre o hemisfério direito do cérebro, desperta a nossa intuição, fala a linguagem dos sonhos, do inconsciente e desvenda a vastidão dentro de cada um de nós.

É como a leminiscata sobre a cabeça do Mago e da Força, símbolo de uma consciência amplificada de nós mesmos e do mundo.

Esta consciência amplificada que o Tarot nos proporciona nos permite olhar para os símbolos com uma linguagem viva onde estamos sonhando acordados, unindo sonho e realidade, intuição e razão, lado esquerdo e lado direito do cérebro.

E eis que surge a Rainha das Águas, regida pela Lua, Lua que está em Áries e que pede uma emoção unida a ação, sentir e fazer, coração, cor e ação.

Nem tudo nesta vida é regido pelo intelecto, muito pelo contrário, a maior parte de nós está imerso num mundo de forças inconscientes sobre as quais devemos tomar consciência.

Este é o recado desta nossa Rainha de Copas! Um brinde para Ela e um brinde para nós nesta 2ª feira de chuva!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.