Ás de Copas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Depois daquele Imperador cheio de poderes e marcando o início de um novo ciclo, temos hoje um Ás de Copas na sexta-feira de amorzinho. Alguém reclama? Alguém insatisfeito? Creio que não...rs

Hoje, eu vou falar de um outro aspecto do Ás de Copas, que não é tão "e viveram felizes para sempre", mas que precisa ser falado! É a sua face de idealizador do amor...

Sim, no Ás nós temos todo o potencial do amor, temos a semente, e com ela temos também a idealização. Ninguém idealiza o amor já incluídas as crises e brigas, né? Sempre que pensamos no amor ideal, criamos uma situação de harmonia, de encaixe, generosidade mútua. É "só" a perfeição!

Acontece que não existe relacionamento sem problemas, assim como nada neste mundo é perfeito. Relacionamentos são construídos por duas pessoas e vai depender da quantidade de energia que cada uma tem disponível, do valor que cada uma dá ao relacionamento e à capacidade que possuem de administrar a relação para que tudo se encaminhe muito bem ou muito mal.

Particularmente, acho que quem não tem capacidade de se dedicar a um relacionamento de uma forma harmoniosa, dificilmente conseguirá fazer qualquer coisa que preste nesta vida. Estou sendo radical? hahahahaha Mas isso é simples, é pura dedução! Se a pessoa não consegue sair da órbita do próprio umbigo para se relacionar com o outro, ela não terá mínimas condições de realizar mais nada na vida, será uma criatura eternamente autocentrada, limitada pelo próprio ego, incapaz de dividir alegrias (e também tristezas, por que não?) e sonhos com outra pessoa.

Por outro lado, o Ás de Copas nos alerta para não ficarmos idealizando demais o relacionamento afetivo. Porque - clichezão, mas verdadeiríssimo - ninguém pode dar o que não tem! Então, é muito difícil querer que o parceiro ou parceira deem algo que eles mesmos não têm (não receberam dos pais, da vida, não desenvolveram em si). E quanto a isso é preciso ser realista: qual o nível de interesse real que o outro tem na relação? Porque mesmo que ele tenha mil defeitos, se houver interesse real em melhorar, em investir na relação, tudo é possível... Mas se não houver, ele não vai fazer o mínimo esforço para mudar. Então, não adianta continuar idealizando.

O Ás de Copas também pode ser a renovação, além de um começo mesmo. Então, quem pretende renovar o relacionamento, aproveite a carona na energia! ;-) E dê o primeiro passo para que esta renovação, de fato, aconteça!

Há uma coisa sobre a qual as pessoas não falam, mas hoje eu tirei o dia para ser desagradável :-P As pessoas dizem que gostam dos outros (e nem estou falando só de amorzinho, mas de outros tipos de relação), mas não costumam fazer o menor esforço pela relação e pelo outro. Cada um está muito ocupado com seus próprios desejos e aspirações, ocupado demais para pensar no outro e fazer algo de efetivo em favor do outro.

Pensem nisso! Já está dado o meu tema para reflexão de hoje... ;-)

Para não dizer que não falei de flores, vamos lá, adoçar esta sexta-feira, afinal de contas ela é de Vênus e de amorzinho...


Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Depois do 8 de copas e a descida as profundezas do ser me parece que o Imperador de ontem teve o efeito de fazer ressurgir o amor, o vigor e a vontade de viver que é bem expressa por este Ás de Copas, onde a Vida nos convida a beber na taça suprema do sentimento.

Mas para tal é preciso olhar para a frente, para o futuro, deixar ir as sombras do passado, extrair as lições preciosas para podermos errar novos erros e adquirir outros aprendizados.

Já está dito que o medo de amar é o medo de ser, mas o pior medo talvez seja o medo de não viver e a Vida generosamente nos apresenta outras possibilidades de amar.

Estaremos prontos?

Amar, há mar, o mar, o amor, o sol que brilha lá fora, tudo nos convida a abrir nossos corações apesar de e por causa de, afinal, estamos vivos, vivos (!) e não há nada a perder.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.